Notícias

Vale afirma estar perplexa com denúncia do Ministério Público sobre tragédia em Brumadinho

Por Redação, 22/01/2020 às 07:23
atualizado em: 22/01/2020 às 08:03

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Jéssica Moreira/Itatiaia
Jéssica Moreira/Itatiaia

A Vale se pronunciou sobre a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais relacionada à tragédia em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A empresa afirmou estar perplexa com as acusações de dolo (intenção), ressaltou que outros órgãos também investigam o caso e que é prematuro apontar que a mineradora assumiu o risco de provocar o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão.

A defesa do ex-presidente da Vale Fabio Schvartsman declarou que as investigações continuam e que a denúncia é açodada e injusta porque desconsidera os documentos apresentados às autoridades, segundo os quais a presidência da mineradora não recebeu qualquer comunicado sobre problemas em Brumadinho.

A empresa responsável pelo laudo de segurança da estrutura, Tüv Süd, declarou que coopera com as autoridades para esclarecer as causas da tragédia.

Nessa terça-feira (21), o Ministério Público acusou de homicídio doloso duplamente qualificado 16 pessoas, entre Schvartsman e cinco executivos da Tüv Süd. A tragédia, que deixou 270 mortos, completará um ano neste sábado.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A vítima de 53 anos foi socorrida se queixando de dor nas costas, mas consciente. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Atacante, de 21 anos, pertence ao Palmeiras e chega por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2021. #Itatiaia

    Acessar Link