Notícias

Troféu Guará BMG: melhores do futebol mineiro em 2019 serão conhecidos nesta terça-feira

Por Redação, 09/12/2019 às 22:06
atualizado em: 10/12/2019 às 19:45

Texto:

Foto: Douglas Magno/Itatiaia/Arquivo
Douglas Magno/Itatiaia/Arquivo

A imprensa especializada na cobertura esportiva em Minas Gerais vai escolher nesta terça-feira (10) os melhores da temporada no futebol mineiro em 2019. Chegou a hora da 57ª edição do Troféu Guará BMG, a mais tradicional premiação do esporte no estado. A apuração dos votos será feita na sede da Rádio Itatiaia, no bairro Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte, e terá transmissão ao vivo, a partir de 20h, dentro do programa Bastidores, com apresentação de João Vítor Xavier e Thiago Reis.

Acompanhe a apuração ao vivo nas redes sociais da Rádio Itatiaia (Youtube, Facebook e no site), a partir de 20h.

Alguns clubes já têm o Troféu Guará BMG garantido, como Cruzeiro (campeão mineiro masculino e feminino), Atlético (campeão mineiro sub-20), Coimbra (campeão mineiro do Módulo II), Minas Tênis Clube (campeão da Superliga Feminina de Vôlei, da Copa do Brasil Feminina de Vôlei e do Sul-Americano Feminino de Vôlei) e Sada Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil de Vôlei Masculino e do Sul-Americano de Vôlei Masculino).

O atacante Fred, do Cruzeiro, também já possui o seu Guará por ter sido artilheiro da temporada em Minas Gerais com 21 gols marcados. 

No momento da apuração dos votos, será divulgado o homenageado com o prêmio Guará Especial.

Após a apuração, a ‘Seleção Guará’, com os melhores atletas de cada posição, será revelada juntamente com os prêmios de dirigente do ano, jogador revelação, melhor árbitro, craque do ano e melhor técnico da temporada 2019.

Os vencedores do Troféu Guará BMG são escolhidos pelos veículos de comunicação do estado, sob a coordenação da Rádio Itatiaia. Cada órgão de imprensa – entre emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, revistas e portais de internet – tem direito a um voto, assim como a Itatiaia.

Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará BMG é reconhecido pelo público como o mais importante e tradicional prêmio do futebol mineiro, exaltando os destaques da temporada em sua posição. O nome Guará é uma homenagem ao ex-jogador Guaracy Januzzi, que defendeu o Atlético nas décadas de 1930 e 1940.

Prêmios já conhecidos da 57ª edição do Troféu Guará BMG:

Cruzeiro - campeão Mineiro Masculino e Feminino

Atlético - campeão Mineiro Sub-20

Coimbra - campeão Mineiro Módulo II

Fred (Cruzeiro) - artilheiro do ano, com 21 gols

Minas Tênis Clube - campeão da Superliga Feminina de Vôlei, da Copa do Brasil Feminina de Vôlei e do Sul-Americano Feminino de Vôlei

Sada Cruzeiro - campeão da Copa do Brasil de Vôlei Masculino e do Sul-Americano de Vôlei Masculino

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link