Notícias

Sem jogo-treino e coletivo, time do Atlético ainda é uma incógnita para estreia em 2020

Por Redação , 19/01/2020 às 19:16
atualizado em: 20/01/2020 às 12:48

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bruno Cantini / Atlético

O torcedor do Atlético ainda não sabe qual será o time titular para a estreia da equipe em 2020, na próxima terça-feira (21), às 21h30, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Como o técnico Rafael Dudamel não comandou nenhum coletivo na Cidade do Galo e a equipe também não disputou jogo-treino durante a pré-temporada, a escalação do Galo para o primeiro duelo é uma incógnita.

A começar pelo gol. Victor ainda é dúvida. O goleiro, que passou o segundo semestre do ano passado inteiro tratando de uma tendinite no joelho esquerdo e chegou a atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não está 100% fisicamente e pode ficar fora da estreia do time alvinegro.

Já Cleiton está com a Seleção Brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, que começou nesse sábado (18). Desta forma, o jovem Michael, de 24 anos, pode ser o titular contra o Uberlândia.

Na zaga, três jogadores brigam por duas posições: Réver e Igor Rabello, que eram titulares em 2019, ganharam a concorrência de Gabriel, que retornou de empréstimo do Botafogo a pedido da diretoria, após Leonardo Silva encerrar a carreira como jogador.

Na lateral-direita, Patric e Maílton disputam a vaga. Guga está na Seleção Olímpica e desfalcará o time nos primeiros jogos do ano. Já no lado esquerdo, Fábio Santos e Lucas Hernández são as opções, mas o primeiro leva ampla vantagem sobre o uruguaio e deve começar jogando.

No meio-campo, os atletas à disposição de Dudamel são: Jair, Allan, Zé Welison e Ramon Martinez (volantes), Cazares (meia) e Marquinhos, Hyoran, Dylan Borrero e Bruninho (meia-atacantes).

A posição mais carente neste momento do Atlético é a de centroavante. A diretoria ainda busca no mercado um jogador com perfil jovem e de boa movimentação. Enquanto o clube não consegue contratar um novo camisa 9, Dudamel terá que escolher entre Ricardo Oliveira e Franco Di Santo para iniciar a temporada contra o Uberlândia, nesta terça-feira.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link