Notícias

Salum cita negociação para investimento milionário e fala de momento difícil na temporada 

Por Redação , 09/08/2019 às 12:30
atualizado em: 09/08/2019 às 15:58

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Estevão Germano/ América Flickr
Estevão Germano/ América Flickr

O presidente do Conselho de Administração do América, Marcus Salum, disse, em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, que o clube passa um processo de reavaliação para buscar um parceiro que coloque o clube no patamar dos gigantes nacionais. O cartola detalhou a situação do clube para membros dos conselhos Consultivo e Deliberativo nessa quinta-feira (9). 

Ouça a entrevista completa aqui 

Para a reportagem da Itatiaia, Salum disse que a negociação com o grupo chinês que pode investir R$ 200 milhões no clube continua. “Está em andamento. Nós estamos passando por um processo de reavaliação, chamado de valorização do que nós temos, para apresentar uma proposta. É uma possibilidade, mas, na verdade, o América está se preparando para ter um parceiro. Tomara que dê certo. Se não for esse, vai ser outro”, disse o dirigente.

Salum destaca ainda que viabilidade financeira é a única maneira de o América voltar a ser um grande clube nacional. “Tem que mudar essa condição de receita imposta aos clubes do futebol brasileiro: os grandes ganham muito e os menores ganham pouco”, disse. 

“O América já foi cinco vezes seguidas para a Série A, mas chega lá e não tem dinheiro. Este ano estão aí Avaí, CSA e Fortaleza no mesmo caminho que o América seguiu, de não ter dinheiro para disputar a Série A”.

“Estamos lutando para plantar uma semente e colher dessa transformação. Graças a Deus, o América é organizado o suficiente para atrair parceiros. Time sério, ético, paga suas contas, tem pouca dívida, (tem) patrimônio... então nós estamos buscando esses parceiros”, destava. 

Salum também admitiu que o América tentou a contratação do atacante Ribamar, do Vasco, que não vem sendo utilizado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. As negociações, no entanto, não avançaram. 

Momento difícil

Sobre o momento atual do time, que luta para se distanciar do Z4 da Série B, Salum ressaltou que o clube ainda sente os reflexos do rebaixamento da Série A para B. 

“A gente vive um momento difícil no América. Desde a queda, a gente não se equacionou do jeito que estamos acostumados. Problemas financeiros, problema de tudo, problema técnico. Cair da primeira (Série A) para a segunda (Série B) é difícil. Nesse momento de muita aflição, da posição que estamos no campeonato, me foi solicitado receber o conselho Consultivo e Deliberativo”, disse o dirigente, que respondeu “uma saraivada de perguntas”.

“Logicamente que ninguém está satisfeito com a posição do América no campeonato. Estamos lutando para sair dela, ainda não está nada resolvido, mas estamos andando", completa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A deputada federal bolsonarista foi chamada a prestar esclarecimentos no âmbito do inquérito das fake news #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Órgão pede arquivamento provisório do segundo inquérito que investigou atentado contra o presidente Jair Bolsonaro #itatiaia

    Acessar Link