Notícias

Ronaldinho Gaúcho entra para Calçada da Fama do Mineirão e ganha exposição de arte

Por Redação, 21/05/2019 às 21:18
atualizado em: 22/05/2019 às 00:37

Texto:

Astro do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho foi homenageado nesta terça-feira em Belo Horizonte. O ex-jogador, que encantou as torcidas de Atlético, Barcelona, Milan e da Seleção Brasileira, teve os pés eternizados na Calçada da Fama do Museu Brasileiro do Futebol, no Mineirão.

No Gigante da Pampulha, R10 também virou o personagem da exposição ‘Fragmentos de um Gaúcho’, de autoria do artista Camaleão, que retratam a vida do ex-jogador em 13 telas. A mostra estará em cartaz entre os dias 22 de maio e 09 de junho no Museu Brasileiro do Futebol, no Mineirão.

Ouça a reportagem de Emerson Pancieri

“Sempre muito bom voltar aqui. Desta vez para uma ocasião muito especial. Muito emocionante, estou muito feliz. Maravilhoso ter essa homenagem por tudo que eu fiz no futebol, numa cidade onde eu fui muito feliz. Não tenho palavras... saber que tudo que eu fiz no futebol, hoje em dia as pessoas reconhecem. Está ali marcado para sempre”, disse.

Marcado na história pelo título da Libertadores com o Atlético em 2013, Ronaldinho também falou sobre as lembranças do Gigante da Pampulha. “Lembranças maravilhosas com a Seleção Brasileira, da Libertadores. A Libertadores tem um gosto especial porque era um título que faltava para mim. Já tinha conquistado outros títulos importante lá na Europa, mas aqui era o que faltava para mim. Então, sempre chegar aqui no Mineirão sempre vou lembrar da Libertadores”, afirmou.

Durante o evento, o ex-jogador recebeu a nova camisa do Atlético, confeccionada pela francesa Le Coq, personalizada com o seu nome.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A deputada federal bolsonarista foi chamada a prestar esclarecimentos no âmbito do inquérito das fake news #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Órgão pede arquivamento provisório do segundo inquérito que investigou atentado contra o presidente Jair Bolsonaro #itatiaia

    Acessar Link