Notícias

Prefeitura de Belo Horizonte amplia atendimento para moradores de rua

Por Redação/PBH , 31/07/2020 às 10:55
atualizado em: 31/07/2020 às 11:22

Texto:

Foto: Zaira Magalhães
Zaira Magalhães

O atendimento à população em situação de rua de Belo Horizonte será ampliado pela prefeitura a partir desta sexta-feira (31). O Centro de Referência da População de Rua (Centro Pop), na rua Além Paraíba, 101, bairro Lagoinha, será uma extensão do Centro Pop da Regional Centro-Sul. O Centro Pop é um serviço ofertado para adultos que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.

Conforma a prefeitura, a nova unidade reforça a oferta de atendimento socioassistencial para pessoas em situação de rua no período da pandemia do novo coronavírus. Atualmente, a unidade da avenida do Contorno tem média de 400 atendimentos por dia. O novo local terá capacidade de atendimento diário de mais 150 pessoas.

Neste sábado (1º), o Serviço Especializado em Abordagem Social, voltado para a população em situação de rua, passa a atender também aos finais de semana. Foram contratados mais 105 profissionais diretamente envolvidos no serviço.

BH

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link