Notícias

Por suspeita de fraudes, Polícia Federal deflagra operação contra aplicadores do Enem

Por Agência Estado , 09/11/2019 às 11:33
atualizado em: 09/11/2019 às 13:24

Texto:

A Polícia Federal deflagrou neste sábado a Operação Thoth para recolher provas de suspeita de fraudes e atos irregulares durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último domingo (3).

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências de aplicadoras do teste suspeitas de fraudar o primeiro dia de provas. Os celulares das suspeitas foram levados para perícias. Os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Federal de Fortaleza.

Em nota, a Polícia Federal informa que continua atuando em parceria com o Inep para apurar fraudes semelhante na Bahia e no Rio de Janeiro.

No último domingo, alunos responderam perguntas de Linguagens e Ciências Humanas, além de redigirem uma redação dissertativa sobre a democratização do acesso ao cinema no Brasil.

O segundo dia de provas será realizado neste domingo (10) em todo o País.

Hora do Enem 

Você está entre os milhões de estudantes que vão fazer as provas do Enem 2019?  O programa especial a "Hora do Enem", apresentado pelo jornalista Júnior Moreira, debaterá as questões polêmicas.

Neste domingo (10), o programa vai ao ar das 21h às 22h pelos canais de áudio (no AM 610, FM 95,7, Sky, Net e Claro) e pelas páginas da Rádio de Minas no Facebook e no Youtube. Os professores confirmados são Gabriel Verdin (coordenação pedagógica), Mariana Assíria (Química), Angelo Bagni (Biologia) e Pedro Felipe (matemática).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link