Notícias

Dodô comemora sequência como titular e fala sobre aproveitamento ruim do Cruzeiro como mandante

Por Redação, 13/11/2019 às 19:04
atualizado em: 13/11/2019 às 20:27

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

O lateral-esquerdo Dodô será titular pela segunda vez consecutiva no Cruzeiro, no próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Mineirão. Ele ganha mais uma oportunidade após contusão do lateral-esquerdo Egídio contra o Athletico-PR, há duas rodadas.

“Para mim, tem sido uma oportunidade importante poder ajudar nesse momento que a gente tá vivendo, estou feliz de poder estar participando dos jogos e trabalhando para crescer com o time nessa reta final", afirmou o atleta.

Após o empate por 1 a 1 em casa, contra o Fortaleza, no dia 26 de outubro, parte da torcida cruzeirense pediu o lateral como titular, culpando Egídio no gol de empate do clube cearense. Dodô afirmou que são normais alterações na equipe quando a fase do clube não é boa e que ambos têm feito o melhor trabalho para o time sair da atual situação.

Aproveitamento como mandante

Questionado sobre o desempenho cruzeirense nas partidas em casa pelo Brasileirão, Dodô declarou que não é somente a pressão exercida por parte da torcida em jogos como mandante que tem atrapalhado, mas também a forma como os adversários se distribuem em campo.

“Taticamente, o jogo muda um pouco. Óbvio que quem joga em casa tem essa responsabilidade de buscar o jogo. Os espaços para quem joga fora de casa ficam um pouco maiores para contra-atacar. Então, acho que alguns times que vieram jogar aqui no Mineirão se fecharam bem, conseguiram se defender bem, e, infelizmente, nosso ataque não conseguiu passar pela defesa adversária. E, quando conseguiu, a gente acabou sofrendo o empate”, declarou. 

O Cruzeiro é o clube que mais empatou no torneio, e esse cenário é parecido nos duelos como mandante. Sob o comando do técnico Abel Braga, a equipe empatou cinco dos últimos seis jogos no Mineirão, não conseguindo marcar mais de um gol em nenhuma partida. O time é o quarto pior mandante do Campeonato Brasileiro, com menos da metade dos pontos conquistados em casa. 

Desempenho do Cruzeiro em casa:

16 jogos
22 pontos
5 vitórias
7 empates
4 derrotas
13 gols marcados
14 gols sofridos
45,8% de aproveitamento

Últimos seis jogos no Mineirão:

Cruzeiro 0 x 0 Atlético
Cruzeiro 1 x 1 Bahia
Cruzeiro 1 x 1 Fortaleza
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 0 x 0 Fluminense
Cruzeiro 1 x 1 Internacional

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link