Notícias

Em Belo Horizonte, bebê de 11 dias é socorrido pelos bombeiros após engasgar com leite

Por Redação, 15/11/2019 às 16:54
atualizado em: 15/11/2019 às 17:46

Texto:

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um recém-nascido de 11 dias foi salvo pelo Corpo de Bombeiros na noite dessa quinta-feira (14). Um veículo entrou no quartel do 1º Batalhão, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, implorando por ajuda para a bebê identificada como Helena, que se engasgou após ser amamentada.

O soldado Gabriel Yuri Loiola, responsável pelo atendimento, disse que os bombeiros receberam o chamado e que a família estava se deslocando para o batalhão. Uma viatura também estava em direção à casa da família, no bairro Serra, na mesma região. Era esperado que a viatura encontrasse o carro em que estava a bebê, mas a família chegou ao batalhão antes.

“O pai desceu do carro dizendo que a criança não estava respirando e a entregou em meus braços, perguntando por que ela não respirava. A criança havia acabado de ser amamentada e estava com as vias aéreas parcialmente obstruídas. Fiz duas manobras de desobstrução e vi que a criança melhorou”. Segundo os militares, o empenho e a rapidez da equipe foram fundamentais para o salvamento. 

Yuri comemorou o fato de ter solucionado o problema. “Foi bastante inesperada a situação. É muito incomum nesses casos a família ir até o batalhão, é bem mais comum ir ao hospital. Mas todos os bombeiros são tratados para fazer o atendimento. Quando a gente vê que uma vida foi salva, vemos que é gratificante todos os treinamentos que tivemos. A profissão nos permite ter essa oportunidade de salvar uma vida, é um sentimento inexplicável”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link