Notícias

Dirigente do ano, Marcus Salum cita reorganização do América durante a temporada

Por Redação, 10/12/2019 às 21:57
atualizado em: 11/12/2019 às 16:10

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

Eleito o Dirigente do Ano pela imprensa mineira na 57ª edição do Troféu Guará BMG, o presidente do América, Marcus Salum, agradeceu a escolha e citou a reorganização feita pelo clube durante a temporada. Com 16 votos, ele superou o diretor de futebol do próprio Coelho, Paulo Bracks, que foi escolhido por 11 veículos de comunicação do estado, o que ressalta o grande trabalho do clube alviverde em 2019, apesar de o time não conseguir o acesso à Série A na última rodada.

“A gente sabe que esse troféu representa muito para todos, especialmente para nós aqui do América. O América fez um trabalho diferente neste ano, e eu queria aproveitar este momento para agradecer toda a imprensa e a torcida mineira por terem abraçado o América no momento mais decisivo deste ano. Infelizmente, não conseguimos o nosso objetivo final”, disse Salum.

Eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, o América começou muito mal a Série B. Até a 14ª rodada, o time era o lanterna. O clube, que já havia dispensado Givanildo Oliveira e contratado Maurício Barbieri, demitiu o treinador após apenas sete jogos à frente da equipe e promoveu Felipe Conceição, que era auxiliar permanente. 

A partir daí, a equipe fez uma campanha de recuperação incrível dentro da competição e chegou na última rodada dependendo apenas das próprias forças para subir para a Série A. Bastava vencer o já rebaixado São Bento-SP, no Independência. Mas o Coelho perdeu por 2 a 1 e viu o Atlético-GO ficar com a vaga após empate com o Sport, em Goiânia.

“Uma pena porque iríamos fazer um recorde. Futebol tem disso, quando lá em cima não quer que a gente ganhe, por mais força que você faça, a história não queria que a gente subisse. Infelizmente, foi muito doloroso, mas ficou uma mensagem muito boa da reorganização, do trabalho que foi construído, a energia que o América dispendeu. Eu tenho muito orgulho do que foi feito neste ano no América”, frisou Salum.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link