Notícias

Com redução de 40% no estoque, Hemominas faz apelo por doação de sangue 

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 30/08/2019 às 10:09
atualizado em: 30/08/2019 às 14:42

Texto:

Foto: Alexandre Carvalho/A2 FOTOGRAFIA
 Alexandre Carvalho/A2 FOTOGRAFIA

A queda nos estoques dos bancos de sangue da Fundação Hemominas afeta todos hemocentros do estado. A redução é de 40% no estoque de sangue do tipo sanguíneo O negativo e de 30% do O positivo. 

“Quem puder fazer a doação de sangue deve procurar o hemocentro mais próximo da sua casa. Para que a gente possa atender toda a demanda, precisamos com urgência de doações. Faço um apelo para que as pessoas doem sangue antes de tomar a vacina contra o sarampo. Se a pessoa tomar a vacina contra o sarampo antes, não pode doar, tem que esperar quatro semanas para fazer a doação”, explica Helen do Pinho, responsável pela captação da Fundação Hemominas, em Belo Horizonte.

Segundo a representante da fundação, o estoque de sangue está baixo desde o início do ano, mas piora nesta época por causa das férias escolares e devido ao inverno, período em que aumentam os casos de doenças respiratórias e as pessoas deixam de doar. 

Quem quiser doar sangue pode fazer o agendamento online na página da Fundação Hemominas: http://www.hemominas.mg.gov.br/

O agendamento também pode ser feito por telefone, pelo 155 ou pelo aplicativo, MGapp. 

O Hemocentro de Belo Horizonte funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. E fica na Alameda Ezequiel Dias, 321 - Bairro Santa Efigênia.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Atlético busca um 'camisa 9' e faz nova investida para trazer o atacante chileno. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Após incêndio, local passou por uma avaliação de uma engenheira que condenou a estrutura. #Itatiaia

    Acessar Link