Notícias

Atlético perde dupla de zaga e volante para o duelo contra o Athletico-PR na próxima rodada

Por Fábio Rocha, 16/11/2019 às 22:06
atualizado em: 17/11/2019 às 15:03

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bruno Cantini / Atlético

O Atlético perdeu três titulares para o próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Réver e Igor Rabello e o volante Jair levaram o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, e vão desfalcar o Galo no duelo diante do Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela 34ª rodada.

Réver foi o primeiro a receber o cartão amarelo no jogo deste sábado, no Maracanã. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o zagueiro deu um carrinho em Igor Julião e interrompeu o ataque do Fluminense.

Aos 23 minutos da etapa final, Jair e Igor Rabello foram advertidos após uma confusão no meio-campo com jogadores do Fluminense. Tudo começou quando o volante atleticano disputou a bola com Paulo Henrique Ganso, foi empurrado pelo meia e recebeu a falta. Na tentativa de cobrar rápido, o jogador do Galo foi atrapalhado e deixou a mão no rosto do camisa 10 tricolor. 

Um tumulto se formou e Igor Rabello chegou já discutindo e empurrando o volante Allan. O zagueiro Digão tomou as dores do colega e empurrou de volta o defensor alvinegro.

Prováveis substitutos

Com os desfalques, o técnico Vagner Mancini terá que escalar uma zaga reserva diante do Furacão. Léo Silva e Iago Maidana devem ser os escolhidos.

Já para a vaga de Jair, que havia voltado ao time neste sábado após sete semanas se recuperando de lesão muscular na coxa direita, o treinador alvinegro tem como opções Ramón Martínez (de volta da Seleção do Paraguai), Bruninho e Vinícius.

Outra possibilidade para o meio-campo é Elias, mas o retorno dependerá da evolução do jogador durante a semana, já que o camisa 7 sofreu uma lesão muscular na coxa direita na vitória sobre o Goiás, no dia 6 de outubro. Nathan, que seria outra possibilidade, rompeu o músculo adutor da coxa e dificilmente voltará a atuar nesta temporada.

Além da volta de Ramón Martínez, que defende a seleção paraguaia em amistosos, Vagner Mancini terá os retornos do lateral-direito Guga e do meia-atacante Otero, que servem as seleções Brasileira Olímpica e da Venezuela, respectivamente, e desfalcaram o Galo neste sábado.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link