Notícias

América se reabilita fora de casa, vence Londrina e volta a ficar próximo do G4 da Série B

Por Redação/Agência Estado, 08/11/2019 às 22:28
atualizado em: 08/11/2019 às 23:38

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

O América se recuperou dos dois tropeços seguidos no Independência – empate com a Ponte Preta e derrota para o Paraná – e conquistou um importante resultado nesta sexta-feira. Jogando no estádio do Café, o Coelho venceu o Londrina-PR por 1 a 0, no duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Ricardo Silva foi o autor do gol da vitória americana longe de Belo Horizonte. Após cobrança de escanteio, o defensor ganhou no alto da marcação e estufou as redes.

Com o resultado, o América reassumiu a quinta posição, com 52 pontos, e voltou a ficar perto do G4. O time alviverde ainda contou com o tropeço do Coritiba, que empatou com o Figueirense, em Florianópolis, e foi para 54. O Coxa agora é o terceiro colocado. Fecha o G4 o Atlético-GO, que tem os mesmos 54 dos paranaenses e joga neste sábado.

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Já para o Londrina a derrota em casa foi péssima. A equipe poderia terminar a rodada na zona de rebaixamento para a Série C do Brasileirão, mas foi beneficiada pelo empate do Figueirense com o Coritiba. Assim, o time do Norte do Paraná segue em 16° lugar, com 35 pontos, mesma pontuação dos catarinenses, mas fora do Z4 pelo maior número de vitórias.

Na próxima rodada, o América jogará novamente fora de casa. Na segunda-feira, às 22h, o Coelho visita o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Londrina volta a entrar em campo na terça, às 20h30, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.

O jogo

Mesmo longe de casa, o América começou melhor e abriu o placar aos 18 minutos. Sávio cobrou escanteio de esquerda e o zagueiro Ricardo Silva subiu para completar de cabeça para o fundo das redes. Ouça o gol na narração de Ênio Lima!

Após o gol, o Coelho recuou e deixou o Londrina com mais posse de bola. No entanto, isso fez com que a partida ficasse mais lenta. Com dificuldade para arquitetar jogadas de ataque, os mandantes trabalhavam a bola com pouca objetividade não exigiam nenhuma defesa do goleiro Airton até o intervalo.

Na segunda etapa, o América voltou a criar boas chances de ampliar o placar, mas pecou na finalização e esbarrou em belas defesas do goleiro César. Matheusinho e Júnior Viçosa tiveram as melhores oportunidades, mas o camisa 1 salvou o Londrina.

Nos minutos finais, o time da casa finalmente passou a adotar postura mais ofensiva, buscando pelo menos o empate, mas não teve tempo para reação. Os lances de maior perigo eram oriundos de bolas paradas, mas a defesa americana se saiu bem para segurar a vantagem mínima no placar.

Londrina 0 x 1 América

Londrina: César; Alemão (Matheus Bianqui), Dirceu, Sílvio, Léo Rigo e Felipe; Matheus Neris (Luidy), Pedro Cacho e André Moritz (Higor Leite); Uelber e Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior

América: Airton; Diego Ferreira (Leandro Silva), Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho (Ademir), Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de novembro de 2019, sexta-feira, às 20h30
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Gol: Ricardo Silva (18’/1º)

Cartão Amarelo: Alemão, Sílvio, Felipe, Pedro Cacho (Londrina); Felipe Azevedo, Sávio, Ricardo Silva (América)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Há cerca de um mês Stephany fez um postagem pedindo ajuda financeira para começar tratamentos alternativos. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    📽 Hoje é dia de #ItatiLive do Observatório Feminino ⠀ Nosso trio formado por Fernanda Rodrigues, Alessandra Mendes e Mônica Miranda bate um papo com a engenheira Juliana Coel...

    Acessar Link