Queka Barroso

Coluna da Queka Barroso

Veja todas as colunas

Esportes

90' de céu e inferno

19/09/2020 às 11:31

Jornada Esportiva dupla na noite de sábado na Rádio de Minas. Foram 11 gols em duelos que mostram muito o que cada time pode apresentar: Atlético-GO 3 x 4 Atlético; CSA 3 x 1 Cruzeiro.

ATLÉTICO

Para variar, a equipe começou tomando sustos no início da partida. Ainda no 1º tempo, um gol anulado e uma chance muito clara perdida no último lance. Destaco os dois momentos porque: o primeiro foi assistência de Keno, o segundo, perdido por ele. Antes mesmo de vir a goleada da etapa complementar, o camisa 11 já era importante em campo. Depois, um hat-trick de consolidação. 

Outro ponto alto: Nathan. Impressionante como é importante para o Atlético. Em seu segundo jogo depois de lesão, ainda sem rendimento, mostrou ser participativo, claro e inteligente. Se tem alguém que eu apostaria ser titular nas tantas escalações de Sampaoli, é o camisa 23.

Atlético tem uma ofensividade gigante! Mas, apesar da boa atuação de Everson, tomou três, e é preciso olhar com atenção para a defesa. Tem time para jogar com mais tranquilidade não mais rumo e, sim, para garantir a liderança. + 3 pontos.

CRUZEIRO

O time que não faz gol entrou em campo sem centroavante. Como posse de bola não faz gol - e o Cruzeiro tem sido prova viva disso durante todo o ano -, tomou dois tentos ainda no primeiro tempo. No segundo, mais um. T-O-D-O-S pelo alto. 

Cruzeiro tomou gols de bola parada dos zagueiros do CSA. Isso é simples: sinal de que o time está jogando baixo. Acontece uma vez ou outra, mas dois gols de zagueiros, dois gols de bolas paradas... não há quem suba, literalmente, alto? Para fechar a conta, mais um de cabeça. Só para comprovar e apertar ainda mais forte o alerta. 

Por essas e outras, o nome do jogo foi Ney Franco. Entrou com uma formação, foi desfazendo ao longo do primeiro tempo, e no segundo tempo mudou absolutamente tudo! Se reclamávamos de Enderson Moreira não colocar metodologia em campo, Ney Franco tentou, no mínimo, três diferentes teorias neste duelo. Mas não foi nem suficiente, muito menos eficiente. -3 pontos. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A data oficial da eleição é 3 de novembro, e a cifra de votos antecipados indica a chance de votação recorde neste ano. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A vítima de 53 anos foi socorrida se queixando de dor nas costas, mas consciente. #Itatiaia

    Acessar Link