Notícias

Perrella faz reunião com elenco e pede foco: ‘Se o Cruzeiro cair, eles vão disputar a Segunda Divisão’

Por Redação, 14/11/2019 às 17:05
atualizado em: 15/11/2019 às 20:35

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, reuniu o grupo de jogadores e a comissão técnica para uma conversa antes do treinamento desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. O bate-papo, que não estava programado, durou cerca de 40 minutos.

O teor da conversa não foi revelado pela diretoria. Mas, em entrevista à Itatiaia, Perrella revelou que a reunião foi para cobrar foco dos atletas nos seis últimos jogos do Campeonato Brasileiro para que o Cruzeiro consiga escapar do rebaixamento. “Nós temos que estar centrados, focados. Mesmo na folga do jogador, quando a situação está ruim, ele sai para jantar com a esposa e faz uma foto no restaurante, o cara da rede social já vai dizer: ‘poxa, em vez de o cara estar preocupado com o Cruzeiro, que está ameaçado de cair, ele está tomando chope’. É uma coisa que não tem nada a ver. Às vezes, até tem. Então, foi esse cuidado que eu pedi para eles neste momento”, disse.

“Não temos direito hoje nem de sair para jantar sob pena de ser mal interpretado como se estivesse em uma farra. Você está tomando um guaraná que tem a mesma cor da cerveja. Então, não basta ser honesto, tem que provar que é honesto. Neste momento, não podemos dar mole. Não podemos passar a imagem que estamos preocupados com outras coisas a não ser unicamente com a recuperação do time”, completou.

Perrella assegurou que a conversa não foi para chamar atenção de algum jogador e pediu 'três semanas de sacrifício'. “Minha conversa com eles foi neste sentido, não foi chamando atenção de nada, mostrando a eles que vale a pena três semanas de sacrifício que pode mudar o destino deles. Porque se o Cruzeiro cair, eles vão disputar a Segunda Divisão. Não vai ter moleza para ninguém. E disputar a Segunda Divisão em uma situação com falta de dinheiro. Mas a maioria do nosso grupo de jogadores é consciente sobre isso. Eu não posso cobrar deles falta de empenho, o que estou cobrando neste momento é concentração, vamos pensar somente em tirar o Cruzeiro desta. Depois a gente faz outras coisas, sai para jantar, faz um churrasquinho”, finalizou.

Thiago Neves disse que reunião foi para Perrella se apresentar a alguns jogadores

Escolhido pelo clube para conceder entrevista coletiva no CT, o meia Thiago Neves foi perguntado sobre os assuntos abordados na reunião com Zezé Perrella. O camisa 10 minimizou o motivo do encontro dizendo que foi apenas para o gestor de futebol se apresentar para o grupo, já que alguns não o conheciam, e também para falar sobre o que a direção está fazendo para tentar colocar os salários em dia. Uma parte do mês de setembro ainda não foi quitada, assim como a folha inteira de outubro, que venceu no início deste mês.

“Foi um negócio nosso. O Zezé, desde que chegou, ainda não conseguiu conversar com a gente direito. Ele se apresentou para alguns que ainda não o conhecia. Foi o dia de se apresentar para todo mundo, de falar quais as intenções dele. Ele reconhece que tem algumas coisas atrasadas, mas está fazendo o possível para acertar o quanto antes”, disse.

Ainda de acordo com Thiago Neves, na conversa, Zezé Perrella também pediu especial atenção com o jogo de segunda-feira contra o lanterna e virtual rebaixado Avaí, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória será essencial para as pretensões do Cruzeiro na luta contra a degola.

“Pediu para todo mundo se cuidar, se concentrar esses dias, porque o jogo contra o Avaí é importantíssimo pra gente por causa da tabela. Não foi nada de mais, todo mundo já sabe o que tem que fazer, todos sabem da importância do jogo de segunda-feira. Foi uma reunião que não teve nada de mais”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link