Notícias

Um mito, uma verdade e como prevenir e tratar o mau hálito

Por SulAmerica Odonto, 10/01/2019 às 11:33
atualizado em: 10/01/2019 às 11:38

Texto:

Se eu te perguntar se tem mau hálito, teria coragem de confessar? Para muitos, isso é uma vergonha, pois é diretamente associada à falta de higiene bucal. Embora essa seja a principal causa, outros hábitos, como a alimentação, podem causar o odor. O Dr. Carlos Augusto Jayme Machado, presidente da Associação Brasileira de Odontologia em Minas Gerais, nos tira algumas dúvidas sobre o mau hálito:

Como detectar

É muito simples: qual o cheiro do seu hálito? É bom ou mau? O próprio nome já diz! Se você está sentindo que a sua boca está com odor, é sinal de quem tem mau hálito. A má higienização bucal também é uma forma de contribuição para a ocorrência. Verifique sempre se está fazendo os cuidados certos que sua boca precisa. 

Ah, e um mito importante de se desmentir: quem possui mau hálito sente, sim, que ele existe. É mentira que a pessoa não sente seu próprio odor. Uma verdade que pode ajudar na detectação é prestar atenção na alimentação: a ingestão de alho e cebola, além de álcool e cigarro, aumentam as chances do mau hálito existir.

Prevenção e tratamento

No geral, a melhor forma de prevenir o mau hálito é escovar os dentes ao menos três vezes ao dia, usar fio dental diariamente - para manter limpo os espaços entre os dentes - e enxaguante bucal como complemento. Não esquecer de escovar a língua - há escovas próprias para isso. Outras técnicas para melhorar o hálito podem ser discutidas com o seu dentista.  

Outra prevenção imprescindível é a visita regular ao dentista, de seis em seis meses, no mínimo, para uma limpeza profissional e check up - que também são tratamentos. O ideal é ter um bom plano odontológico para ter custo baixo e altos benefícios para o cuidado com a saúde bucal.

SulAmérica Odonto

A SulAmérica é a maior seguradora independente do País e oferece um plano exclusivo para cuidar da saúde bucal.

O SulAmérica Odonto pode contratado por pessoa física ou jurídica. No produto individual, é possível incluir cônjuge e filhos como dependentes, com total acesso à rede odontológica e aos mais de 200 tipos de procedimentos cobertos. O plano possui uma rede de aproximadamente 28 mil opções de atendimento. Você contrata e já pode utilizar toda a cobertura, que é nacional, e contempla exames de diagnóstico, odontopediatria, periodontia, cirurgias e próteses previstas no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de emergência 24 horas.

O SulAmérica Odonto também disponibiliza o Benefício Farmácia, com descontos de até 85% em milhares de medicamentos em mais de 10 mil farmácias. Apenas em 2017, a SulAmérica proporcionou uma economia de mais de R$ 29 milhões aos seus beneficiários.

Em tempos em que o mundo está na palma das mãos, que a comodidade é pré-requisito entre os benefícios da era digital, a operadora criou o aplicativo SulAmérica Odonto, uma maneira prática e moderna de acessar o plano de qualquer lugar. Com sua carteirinha digital, você encontra várias funcionalidades disponíveis, como consulta à rede credenciada por geolocalização, acompanhamento de solicitações, consulta a descontos, dados cadastrais, entre outros.

Clique aqui e inscreva-se online - uma contratação simples e rápida em apenas 4 passos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A adolescente Maria Paula Martins Vargas, de 13 anos, está desaparecida desde a madrugada deste sábado. Ela mora em Santa Rosa do Serra, no Alto Paranaíba. Quem tiver informaç...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Mais fogo em Angola e Congo do que na Amazônia.... e o Mícron não fala nada", afirmou.

    Acessar Link