Notícias

Tomar até 400 mg de café por dia pode ajudar no emagrecimento, diz nutricionista

Por Redação, 20/07/2019 às 09:00
atualizado em: 20/07/2019 às 09:08

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Uma xícara de café por dia ajuda na produção de gordura boa para o organismo e se tomado de forma correta contribui para o emagrecimento.

Segundo o nutricionista João Leonardo Balieiro, do ponto de vista prático, desde que ajustado com a prática de atividade física em uma dieta hipocalórica, o café pode sim ser um bom ajudante no processo de perda de peso.

Se você tem o costume de tomar bastante café, cuidado. De acordo com o nutricionista, o recomendado diário é de 400 mg por dia de café. “Aí a gente tem que pensar na forma que você toma esse café, eu tenho um café quando eu extraio ele, por exemplo, via coador eu tenho um tanto de cafeína, se eu cozinho esse café eu tenho mais cafeína. Então tudo isso vai interferir. O ideal é em torno de três a quatro xícaras de café por dia”, explica.

O nutricionista ainda alerta para outras coisas que têm cafeína, que devem ser levadas em consideração. “Chás, chocolate, refrigerante de cola, tudo tem que colocar na conta”. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link