Notícias

Suspensão de Dudu pode abrir espaço para colombiano Angulo estrear pelo Palmeiras

Por Agência Estado, 18/09/2019 às 09:37
atualizado em: 18/09/2019 às 09:38

Texto:

A suspensão do atacante Dudu, do Palmeiras, pode fazer o técnico Mano Menezes dar uma chance no time para uma revelação das categorias de base que desfruta de grande admiração da torcida. O atacante colombiano Iván Angulo é candidato a substituto do jogador para a partida deste domingo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 20.ª rodada, a primeira do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Aos 20 anos, o colombiano chegou ao clube em janeiro e conquistou espaço rapidamente. Inicialmente o jogador assinou contrato de empréstimo ao ser cedido pelo Envigado, mesmo time que revelou o meia James Rodríguez. Em pouco tempo no clube, Angulo mostrou potencial ao ajudar a equipe a conquistar o inédito título da Copa do Brasil Sub-20 e ainda ser lembrado em convocações para a seleção do seu país.

Por isso, em junho a diretoria do Palmeiras exerceu a preferência de compra por Angulo e pagou cerca de R$ 12 milhões pelo atacante. O jogador foi promovido ao elenco profissional logo depois de ter disputado o Mundial Sub-20, na Polônia, e tem trabalhado com os demais jogadores diariamente, porém ainda não recebeu oportunidades para estrear.

Os colegas de Palmeiras consideram Angulo como um jogador promissor, assim como é a avaliação também da diretoria. O atacante chamou a atenção do departamento de análise de desempenho alviverde ao se destacar em 2018 durante amistosos das seleções de base do Brasil e da Colômbia pela velocidade, dribles e capacidade de atuar pelas pontas. "O Angulo tem treinado um pouco com a gente e jogador no sub-20. É um jogador de muita qualidade, todo mundo tem visto", avaliou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

As aparições de Angulo pelo time sub-20 fizeram o colombiano conquistar o apoio da torcida. Mas o atacante não é o único candidato a ganhar vaga na equipe. Zé Rafael, Hyoran, Raphael Veiga e Carlos Eduardo também aparecem como possíveis substitutos. "O Mano é um treinador inteligente. Se ele achar que é o momento necessário para dar oportunidade (ao Angulo), ele vai dar. Não é à toa que ele é convocado com frequência para a seleção", elogiou Diogo Barbosa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link