- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
Questionados pela reportagem da Itatiaia, os senadores Antonio Anastasia (PSDB), Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PSD) disseram ser favoráveis à inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência.
Já sobre a polêmica proposta de capitalização, apenas Carlos Viana (PSD) mostra-se a favor, desde que o modelo adotado garanta o pagamento mínimo aos aposentados, o que não ocorre no Chile, país onde a capitalização fracassou. Anastasia e Pacheco ainda não têm posição definida sobre o tema.
Ouça aqui a matéria com Gabriela Speziali
A chegada da reforma da Previdência ao Senado (PEC 6/2019) promete esquentar o clima na Casa a partir desta semana, quando começa a ser discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), defende abertamente que os colegas confirmem o texto aprovado pelos deputados, sem nenhuma alteração para que a PEC não precise voltar à Câmara. Apesar de reconhecer que o texto votado na Câmara precisa ser melhorado, sobretudo no que diz respeito à novas regras de previdência de estados e municípios, o tucano defende que as alterações propostas pelos senadores estejam em PEC paralela que tem o apoio do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).