Notícias

Seleção feminina de vôlei se recupera na Copa do Mundo e bate o Quênia por 3 a 0

Por Agência Estado, 18/09/2019 às 09:36
atualizado em: 18/09/2019 às 09:36

Texto:

Nada como enfrentar a equipe mais fraca da competição para se reabilitar de uma derrota. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei não teve qualquer dificuldade para ganhar do Quênia por 3 sets a 0 - com parciais de 25/20, 25/17 e 25/14 -, pela quarta rodada da Copa do Mundo, que está sendo realizada no Japão, se recuperando do revés sofrido para a Holanda na partida anterior.

O resultado positivo na cidade de Hamamatsu é o terceiro do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães na Copa do Mundo. Antes, o Brasil havia vencido a Sérvia por 3 sets a 2 e a Argentina por 3 a 0. Assim, com oito pontos, está na quinta colocação na tabela de classificação. Tem a mesma pontuação da Rússia, que fica em quarto por ter melhor pontos average.

Apenas duas seleções seguem com 100% de aproveitamento. Com a vitória por 3 sets a 0 sobre a República Dominicana, a China é a primeira colocada na frente dos Estados Unidos no saldo average, o primeiro critério de desempate. As norte-americanas chegaram ao quarto triunfo ao derrotarem a Holanda, em terceiro lugar com nove pontos, também por 3 a 0.

No jogo do Brasil, quem se destacou foi a central Mara, que, mesmo começando o primeiro set no banco de reservas, terminou a partida com 14 pontos - sendo nove de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. Apesar da tranquilidade para garantir o triunfo, as brasileiras foram as primeiras a cederem 20 pontos às quenianas em um set na competição.

Zé Roberto Guimarães aproveitou o jogo contra o Quênia para dar ritmo de jogo a outras atletas da seleção como as centrais Carol e Mara, que substituíram Fabiana e Bia, além da experiente Sheilla, que assumiu a saída de rede no lugar de Lorenne. A ponteira Gabi Cândido também foi testada.

Pela quinta rodada, o Brasil jogará pela última vez em Hamamatsu Nesta quinta-feira, às 6 horas (de Brasília), as comandadas de Zé Roberto Guimarães enfrentarão os Estados Unidos. Uma vitória pode alçar as brasileiras à terceira colocação da Copa do Mundo, dependendo do resultados de Holanda e Rússia contra Sérvia e República Dominicana, respectivamente.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link