Auto Truck CPM Interno

Notícias

Secretaria prisional apura motim em presídio da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Por Redação , 11/09/2019 às 14:22
atualizado em: 11/09/2019 às 16:13

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Um motim no presídio de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, movimentou agentes da Segurança Pública na tarde desta quarta-feira. De dentro das celas os detentos iniciaram o tumulto. A Polícia Militar foi acionada e deu apoio externo à ocorrência. 

De acordo com fontes da Rádio Itatiaia a unidade prisional comporta cerca de 70 presos, mas tem aproximadamente 200.

No início da semana, segundo a polícia, alguns detentos de São Joaquim de Bicas foram transferidos para Nova Lima. Há a suspeita de que eles lideraram o motim.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, informou que, por volta das 13h, agentes penitenciários do Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional (Cope) controlaram uma situação de subversão da ordem por parte de presos do Presídio de Nova Lima. Os detentos, que estavam sob controle dentro das celas, tentaram danificar a estrutura.  A ação dos presos teve início por volta das 12 horas. Não houve fugas.

A direção do presídio informou que vai instaurar um procedimento interno para apurar administrativamente as motivações do ocorrido e avaliar possíveis danos ao patrimônio público.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link