Notícias

Por suspeita de fraudes, Polícia Federal deflagra operação contra aplicadores do Enem

Por Agência Estado , 09/11/2019 às 11:33
atualizado em: 09/11/2019 às 13:24

Texto:

A Polícia Federal deflagrou neste sábado a Operação Thoth para recolher provas de suspeita de fraudes e atos irregulares durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último domingo (3).

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências de aplicadoras do teste suspeitas de fraudar o primeiro dia de provas. Os celulares das suspeitas foram levados para perícias. Os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Federal de Fortaleza.

Em nota, a Polícia Federal informa que continua atuando em parceria com o Inep para apurar fraudes semelhante na Bahia e no Rio de Janeiro.

No último domingo, alunos responderam perguntas de Linguagens e Ciências Humanas, além de redigirem uma redação dissertativa sobre a democratização do acesso ao cinema no Brasil.

O segundo dia de provas será realizado neste domingo (10) em todo o País.

Hora do Enem 

Você está entre os milhões de estudantes que vão fazer as provas do Enem 2019?  O programa especial a "Hora do Enem", apresentado pelo jornalista Júnior Moreira, debaterá as questões polêmicas.

Neste domingo (10), o programa vai ao ar das 21h às 22h pelos canais de áudio (no AM 610, FM 95,7, Sky, Net e Claro) e pelas páginas da Rádio de Minas no Facebook e no Youtube. Os professores confirmados são Gabriel Verdin (coordenação pedagógica), Mariana Assíria (Química), Angelo Bagni (Biologia) e Pedro Felipe (matemática).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link