Notícias

No retorno do pesadelo, América é goleado pelo Figueirense e cai para a vice-lanterna da Série B

Por Redação , 13/07/2019 às 12:51
atualizado em: 13/07/2019 às 15:09

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

A volta da Série B não poderia ser pior para o América. Depois de passar o período da Copa América treinando e ajustando a equipe, a esperança era que o time começasse a escrever uma nova história na Segundona, mas o Coelho foi goleado por 4 a 0 pelo Figueirense, na manhã deste sábado, no Independência, em partida válida pela nona rodada. 

Rafael Marques, ex-Cruzeiro, Fellipe Mateus, Willian Popp e Robertinho marcaram os gols dos catarinenses.

A torcida do América tinha esperança de dias melhores, já que o time conseguiu bons resultados em jogos treinos da intertemporada, inclusive com vitórias sobre Cruzeiro e Atlético. No entanto, o sonho virou pesadelo. 

Foi a sexta derrota do Coelho na competição. O resultado manteve o time na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos (dois empates e uma derrota). Já o Figueirense subiu para o quinto lugar, com 16 pontos.

O jogo

O América tentou pressionar no início da partida, mas acabou sendo surpreendido no contra-ataque. Logo na primeira chegada do Figueirense, aos sete minutos, Willian Popp cruzou e o experiente Rafael Marques completou de cabeça para abrir o placar.

O Coelho tentou responder e até criou algumas boas chances, mas esbarrou em defesas de Denis, especialmente em cabeçada de Juninho, que exigiu linda intervenção do goleiro do Figueirense.

Na segunda etapa, o América não tinha outra alternativa senão se lançar ao ataque. Bem fechado, o Figueirense só esperou o adversário sem grandes sustos e matou o jogo no contra-ataque.

Aos 29 minutos, quando o time da casa estava completamente lançado ao ataque, Willian Popp arrancou pela esquerda novamente e serviu Matheus Destro, que acertou o travessão. No rebote, Fellipe Mateus completou para o gol e ampliou a vantagem.

Cinco minutos mais tarde, o nome do jogo ainda deixou o seu gol. Willian Popp bateu colocado da entrada da área e marcou um golaço. Para fechar o placar, Robertinho, que tinha acabado de entrar, marcou o quatro aos 48 minutos, transformando a vitória em goleada.

O Figueirense volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Londrina no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela décima rodada. No sábado, o América vai ao Serra Dourada, em Goiânia, para encarar o Vila Nova.

Ficha técnica 

América 0x4 Figueirense 

América:Jori; Diego Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho (Geovane), Michel Bastos (Michel Bastos) e Felipe Azevedo; Rafael Bilu e Jonatas Belusso (Neto Berola).
Técnico: Maurício Barbieri

Figueirense: Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Willian Popp (Juninho) e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria

Gols: Rafael Marques, aos 7’; Fellipe Mateus, aos 29’; Willian Popp, aos 34’; Robertinho, aos 49’

Público: 3.060 torcedores 

Renda: R$ 15.832,00

Cartões amarelos: Felipe Azevedo (AME);  Victor Guilherme e Zé Antônio (FIG) 

Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Independência, em Belo Horizonte

Data: sábado, 13 de julho

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Ta

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link