Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

No retorno do pesadelo, América é goleado pelo Figueirense e cai para a vice-lanterna da Série B

Por Redação , 13/07/2019 às 12:51
atualizado em: 13/07/2019 às 15:09

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

A volta da Série B não poderia ser pior para o América. Depois de passar o período da Copa América treinando e ajustando a equipe, a esperança era que o time começasse a escrever uma nova história na Segundona, mas o Coelho foi goleado por 4 a 0 pelo Figueirense, na manhã deste sábado, no Independência, em partida válida pela nona rodada. 

Rafael Marques, ex-Cruzeiro, Fellipe Mateus, Willian Popp e Robertinho marcaram os gols dos catarinenses.

A torcida do América tinha esperança de dias melhores, já que o time conseguiu bons resultados em jogos treinos da intertemporada, inclusive com vitórias sobre Cruzeiro e Atlético. No entanto, o sonho virou pesadelo. 

Foi a sexta derrota do Coelho na competição. O resultado manteve o time na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos (dois empates e uma derrota). Já o Figueirense subiu para o quinto lugar, com 16 pontos.

O jogo

O América tentou pressionar no início da partida, mas acabou sendo surpreendido no contra-ataque. Logo na primeira chegada do Figueirense, aos sete minutos, Willian Popp cruzou e o experiente Rafael Marques completou de cabeça para abrir o placar.

O Coelho tentou responder e até criou algumas boas chances, mas esbarrou em defesas de Denis, especialmente em cabeçada de Juninho, que exigiu linda intervenção do goleiro do Figueirense.

Na segunda etapa, o América não tinha outra alternativa senão se lançar ao ataque. Bem fechado, o Figueirense só esperou o adversário sem grandes sustos e matou o jogo no contra-ataque.

Aos 29 minutos, quando o time da casa estava completamente lançado ao ataque, Willian Popp arrancou pela esquerda novamente e serviu Matheus Destro, que acertou o travessão. No rebote, Fellipe Mateus completou para o gol e ampliou a vantagem.

Cinco minutos mais tarde, o nome do jogo ainda deixou o seu gol. Willian Popp bateu colocado da entrada da área e marcou um golaço. Para fechar o placar, Robertinho, que tinha acabado de entrar, marcou o quatro aos 48 minutos, transformando a vitória em goleada.

O Figueirense volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Londrina no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela décima rodada. No sábado, o América vai ao Serra Dourada, em Goiânia, para encarar o Vila Nova.

Ficha técnica 

América 0x4 Figueirense 

América:Jori; Diego Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho (Geovane), Michel Bastos (Michel Bastos) e Felipe Azevedo; Rafael Bilu e Jonatas Belusso (Neto Berola).
Técnico: Maurício Barbieri

Figueirense: Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Willian Popp (Juninho) e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria

Gols: Rafael Marques, aos 7’; Fellipe Mateus, aos 29’; Willian Popp, aos 34’; Robertinho, aos 49’

Público: 3.060 torcedores 

Renda: R$ 15.832,00

Cartões amarelos: Felipe Azevedo (AME);  Victor Guilherme e Zé Antônio (FIG) 

Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Independência, em Belo Horizonte

Data: sábado, 13 de julho

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Ta

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cadela da corporação encontrou a maior parte do entorpecente.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O presidente afirmou que o trabalho já começou a ser feito contra focos de incêndio e reclamou da falta de dinheiro.

    Acessar Link