Notícias

Michelle Obama supera Angelina Jolie e é a mulher mais admirada do mundo

Por Agência Estado, 20/07/2019 às 14:03
atualizado em: 20/07/2019 às 14:07

Texto:


A ex-primeira-dama dos Estados Unidos e esposa de Barack Obama, Michelle Obama, é considerada a mulher mais admirada do mundo, de acordo com o estudo anual do Instituto YouGov sobre quais personalidades públicas as pessoas mais admiram no mundo.

A atriz, cineasta e humanitária norte-americana Angelina Joliepassou do primeiro lugar no ano passado para o terceiro lugar neste ano. Em segundo lugar, vem a apresentadora de talk show norte-americana Oprah Winfrey.

A rainha Elizabeth II ficou em quarto, e a atriz Emma Watson, em quinto. A atual primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, apareceu na 19ª posição.

Na lista masculina, o fundador da Microsoft, Bill Gates, continua sendo o homem mais admirado do mundo. Ele está no topo da lista desde que o Instituto YouGov começou a realizar a pesquisa.

Desde o ano passado, os cinco primeiros homens permanecem inalterados na lista. O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vem em segundo lugar, e o terceiro ao quinto lugar são ocupados por personalidades chinesas: o ator Jackie Chan em terceiro, o presidente Xi Jinping em quarto e o empresário Jack Ma em quinto lugar.

Apenas dois novos homens se juntaram aos vinte primeiros neste ano, ambos atores indianos: Shahrukh Khan e Salman Khan.

Este ano, o estudo se expandiu para abranger a opinião de pessoas em 41 países, com mais de 42 mil entrevistados para compilar a lista.

Metodologia

Em dezembro, o YouGov reuniu indicações abertas de painelistas de 41 países, perguntando-lhes simplesmente: "Pensando em pessoas vivas no mundo de hoje, quais você mais admira?" Essas nomeações foram então usadas para compilar uma lista de 20 homens e de 20 mulheres que receberam mais indicações e foram nomeados em pelo menos quatro países. 

Fundado em 2000 por Stephan Shakespeare e Nadhim Zahawi, o YouGov é um instituto líder mundial de pesquisa de mercado baseada na internet, com sede no Reino Unido e com operações na Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link