Notícias

Michael pega pênalti e Atlético estreia no Campeonato Mineiro com vitória sobre Uberlândia

Por Redação, 21/01/2020 às 23:33
atualizado em: 22/01/2020 às 07:44

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O Atlético estreou na temporada com vitória. Como já era de se esperar por ser o primeiro jogo do ano, o duelo teve poucas emoções, mas o time alvinegro superou a falta de ritmo e os erros de passes e bateu o Uberlândia por 1 a 0, nesta terça-feira, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Na estreia do técnico Rafael Dudamel, o Atlético atuou com uma formação de três volantes - Zé Welison, Jair e Allan -, algo que também foi influenciado pela ausência do meia Cazares, que tem uma proposta do Al Ain, da Arábia Saudita e pode deixar o Galo. Além disso, teve uma novidade na zaga: de volta após empréstimo ao Botafogo, Gabriel ganhou a vaga de Igor Rabello, atuando ao lado do capitão Réver. Michael foi o goleiro titular, pois Victor ainda aprimora a forma física e Cleiton está com a Seleção Brasileira Sub-23 no Pré-Olímpico. Já entre os quatro reforços que chegaram ao time, dois começaram atuando: o meia Hyoran e o volante Allan. Já o atacante Bruno Silva fez sua estreia entrando no fim da partida no lugar de Di Santo.

Fábio Santos, em cobrança de pênalti, marcou o primeiro gol do Atlético na temporada, aos 22 minutos da etapa inicial. A penalidade foi sofrida por Hyoran, que recebeu dentro da área pela esquerda, puxou para o meio e foi derrubado. Ouça o gol da vitória alvinegra na voz do 'Caixa' Mário Henrique!

O Uberlândia teve a chance de empatar aos 40 minutos, também em cobrança de pênalti, cometido por Fábio Santos em Wandinho. Na batida, o atacante Felipe Alves chutou forte no canto a meia altura, mas Michael caiu no lado certo e espalmou. O goleiro de 24 anos, que fazia a estreia no time profissional, acabou salvando o Galo. Na jogada anterior, o zagueiro Gabriel evitou o gol de empate ao tirar quase em cima da linha.

A equipe da casa balançou as redes aos 45, mas Diogo Peixoto foi flagrado em impedimento. No começo da etapa final, o Uberlândia manteve o mesmo ritmo do fim do primeiro tempo e pressionou o Atlético. O time alviverde criou duas boas chances, mas desperdiçou ambas: aos sete minutos, Dija Baiano recebeu em velocidade, saiu na cara do gol, mas isolou na hora de finalizar. Pouco depois, Felipe Alves recebeu sozinho na área, mas errou a cabeçada.

Ao fim da partida, o Atlético terminou com menos finalizações que o Uberlândia. O time alvinegro chutou oito bolas ao gol, enquanto os donos da casa concluíram 16 vezes, de acordo com números do Footstats.

Outro estreante na noite, o técnico Rafael Dudamel se mostrou bastante agitado na beira do campo. A todo o momento, o venezuelano gesticulava para os jogadores do Atlético e instruía os atletas que passavam perto da área técnica do comandante.

Com a vitória, o Atlético foi a três pontos na classificação e superou Coimbra e URT, que empataram mais cedo por 1 a 1, no Independência, na abertura do Mineiro.

Na próxima rodada do Estadual, o Atlético recebe o Tupynambás, domingo, às 16h, no Independência. No sábado, às 19h, o Uberlândia visita a Caldense, no Ronaldo Junqueira.

Uberlândia 0 x 1 Atlético

Uberlândia: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Serginho (Clebinho), Leandro Salino, Diogo Peixoto e Wandinho (Breno); Dija Baiano e Felipe Alves (Amaral). Técnico: Felipe Surian

Atlético: Michael; Patric, Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Ramón Martínez) e Allan; Marquinhos (Maicon Bolt), Hyoran e Di Santo (Bruno Silva). Técnico: Rafael Dudamel

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 21 de janeiro de 2020, domingo, às 21h30
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Gol: Fábio Santos (pênalti - 22’/1º)

Cartão Amarelo: Jair, Gabriel (Atlético); Serginho, Fábio Alves, Plínio, Clebinho (Uberlândia)

Árbitro: Felipe Fernandes Lima 
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link