Notícias

Mais famílias vão sair de casa em Itatiaiuçu após novo estudo sobre barragem

Por Redação, 04/07/2019 às 13:29
atualizado em: 04/07/2019 às 16:06

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: João Felipe Lolli/Itatiaia
João Felipe Lolli/Itatiaia

Mais 23 famílias terão de deixar suas casas em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após um novo estudo apontar que um eventual rompimento da barragem da mina Serra Azul, da ArcelorMittal, atingiria esses imóveis. Outras cerca de 60 saíram em fevereiro.

Uma reunião foi realizada na manhã desta terça-feira entre a empresa, o Ministério Público, a Defesa Civil e a Secretaria de Saúde.

De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil de Minas, tenente-coronel Flávio Godinho, as famílias serão retiradas da área de risco nos próximos dias. “Em respeito as famílias, nós trabalhamos com o pior cenário. De forma preventiva, sem risco, sem trazer um incomodo maior do que já está acontecendo para essas famílias, de forma pontual, nesses próximos cinco dias essas famílias se prepararão para sair de suas residências e ir para hotéis ou ir para casas alugadas que elas mesmas podem apontar".

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link