Notícias

Atlético inicia 'era Dudamel' contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pelo Mineiro

Por Redação , 21/01/2020 às 14:06
atualizado em: 21/01/2020 às 17:49

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Atlético inicia a temporada 2020 na noite desta terça-feira, às 21h30, enfrentando o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O jogo é válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Maior campeão a competição, o alvinegro busca o 45º título estadual.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Emerson Pancieri e Álvaro Damião. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.
 
Na lista de jogadores relacionados, as principais ausências na equipe alvinegra são o goleiro Victor e o meia Cazares.

A ausência de Cazares é justificada por uma proposta do Al-Ain, da Arábia Saudita, no valor de 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 11,7 milhões). A informação foi publicada pelo Uol Esporte e confirmada pela Itatiaia. Desta forma, resta saber quem será o ‘camisa 10’ do técnico Rafael Dudamel no Triângulo Mineiro.

Já o desfalque de Victor era esperado. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (17), o treinador venezuelano afirmou que o goleiro não estava 100% fisicamente e que não iria acelerar o processo de aprimoramento físico do jogador, que ficou o segundo semestre de 2019 em tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo. O camisa 1 chegou a atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Internacional, em Porto Alegre, mas ainda não reúne condições para entrar em campo.

Sem Victor, o titular no gol atleticano será Michael, de 24 anos. O time alvinegro também não pode contar com Cleiton, que serve a Seleção Brasileira sub-23 no Pré-Olímpico, que é disputado na Colômbia.

Outra ausência na lista de relacionados é o meia-atacante Otero, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, sofrida contra o Internacional, na última rodada do Brasileirão do ano passado.

Por outro lado, Dudamel poderá contar com todos os quatro reforços contratados para 2020: o lateral-direito Maílton, o volante Allan, o meia Hyoran e o meia-atacante Dylan Borrero.

Uberlândia x Atlético

Uberlândia: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Jô, Leandro Salino, Clebinho e Wandinho; Dija Baiano e Tiago Amaral Técnico: Felipe Surian

Atlético: Michael; Patric, Réver, Rabello e Fábio Santos; Jair e Allan; Marquinhos, Bruninho e Hyoran; Di Santo Técnico: Rafael Dudamel

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 21 de janeiro de 2020, domingo, às 21h30
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes Lima 
Assistentes: Celso Luiz da Silva e  Pablo Almeida Costa 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link