Notícias

Dodô comemora sequência como titular e fala sobre aproveitamento ruim do Cruzeiro como mandante

Por Redação, 13/11/2019 às 19:04
atualizado em: 13/11/2019 às 20:27

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

O lateral-esquerdo Dodô será titular pela segunda vez consecutiva no Cruzeiro, no próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Mineirão. Ele ganha mais uma oportunidade após contusão do lateral-esquerdo Egídio contra o Athletico-PR, há duas rodadas.

“Para mim, tem sido uma oportunidade importante poder ajudar nesse momento que a gente tá vivendo, estou feliz de poder estar participando dos jogos e trabalhando para crescer com o time nessa reta final", afirmou o atleta.

Após o empate por 1 a 1 em casa, contra o Fortaleza, no dia 26 de outubro, parte da torcida cruzeirense pediu o lateral como titular, culpando Egídio no gol de empate do clube cearense. Dodô afirmou que são normais alterações na equipe quando a fase do clube não é boa e que ambos têm feito o melhor trabalho para o time sair da atual situação.

Aproveitamento como mandante

Questionado sobre o desempenho cruzeirense nas partidas em casa pelo Brasileirão, Dodô declarou que não é somente a pressão exercida por parte da torcida em jogos como mandante que tem atrapalhado, mas também a forma como os adversários se distribuem em campo.

“Taticamente, o jogo muda um pouco. Óbvio que quem joga em casa tem essa responsabilidade de buscar o jogo. Os espaços para quem joga fora de casa ficam um pouco maiores para contra-atacar. Então, acho que alguns times que vieram jogar aqui no Mineirão se fecharam bem, conseguiram se defender bem, e, infelizmente, nosso ataque não conseguiu passar pela defesa adversária. E, quando conseguiu, a gente acabou sofrendo o empate”, declarou. 

O Cruzeiro é o clube que mais empatou no torneio, e esse cenário é parecido nos duelos como mandante. Sob o comando do técnico Abel Braga, a equipe empatou cinco dos últimos seis jogos no Mineirão, não conseguindo marcar mais de um gol em nenhuma partida. O time é o quarto pior mandante do Campeonato Brasileiro, com menos da metade dos pontos conquistados em casa. 

Desempenho do Cruzeiro em casa:

16 jogos
22 pontos
5 vitórias
7 empates
4 derrotas
13 gols marcados
14 gols sofridos
45,8% de aproveitamento

Últimos seis jogos no Mineirão:

Cruzeiro 0 x 0 Atlético
Cruzeiro 1 x 1 Bahia
Cruzeiro 1 x 1 Fortaleza
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 0 x 0 Fluminense
Cruzeiro 1 x 1 Internacional

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link