Notícias

EUA registram primeiro caso de misterioso vírus chinês que já infectou mais de 300 pessoas

Por Agência Estado/Redação, 21/01/2020 às 16:56
atualizado em: 21/01/2020 às 17:11

Texto:

Foto: Nicolas Asfouri / AFP
Nicolas Asfouri / AFP

Um cidadão dos Estados Unidos que viajou recentemente à China foi diagnosticado com o novo coronavírus. A ocorrência está levando países do mundo inteiro a aumentarem o controle em suas fronteiras.

O homem, de 30 anos, retornou a Seattle no meio da semana passada depois de ter ido à cidade chinesa de Wuhan, onde o surto começou. Ele está em boas condições em um hospital nos arredores de Seattle e não é considerado uma ameaça à equipe médica ou ao público, disseram autoridades de saúde.

Segundo as autoridades, o homem não apresentava sintomas quando chegou ao aeroporto de Seattle-Tacoma, mas entrou em contato com médicos no domingo, quando começou a se sentir doente.

No final da semana passada, as autoridades de saúde dos EUA começaram a rastrear passageiros da região central da China nos aeroportos americanos. Autoridades de todo o mundo implementaram exames semelhantes nos aeroportos, na esperança de conter o vírus durante a movimentada temporada de viagens do Ano-Novo Lunar chinês.

Até o momento quase 300 pessoas apresentaram o vírus na China, com seis mortes devido à doença. Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul também foram afetados.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link