Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Em Salvador, reservas do Cruzeiro tentam encerrar jejum de vitórias no Brasileiro

Por Agência Estado/ Redação, 20/07/2019 às 09:09
atualizado em: 20/07/2019 às 18:37

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

De olho na Copa Libertadores, o Cruzeiro aposta nos reservas para encerrar um jejum de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. A equipe formada por suplentes e jovens enfrenta o Bahia neste sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo da 11ª rodada da competição. 

Acompanhe, a partir das 15h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Álvaro Damião. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

Com a proximidade do duelo mais importante do ano até aqui, contra o River Plate, na próxima terça-feira (23), na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, o técnico Mano Menezes vai preservar seus principais atletas e, assim, são os reservas que estão incumbidos de dar fim à série negativa no torneio nacional.

Se na Copa do Brasil o Cruzeiro é o atual bicampeão e está na semifinal pela quarto ano consecutivo depois de eliminar o arquirrival Atlético, no Brasileirão a equipe mineira não vence desde a terceira rodada, quando fez 2 a 1 no Goiás, no começo de maio. 

Com o início ruim na competição, o time de Mano Menezes soma apenas nove pontos e é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, o que fez o alerta ser aceso, em que pese o pequeno número de jogos já disputados. Assim, o Cruzeiro não pode desdenhar do confronto diante do time baiano. 

Os poucos treinamentos como preparação para o duelo em Salvador indicaram que Mano vai utilizar um time inteiro composto por reservas, incluindo quatro atletas oriundos das categorias de base: o zagueiro Cacá, o lateral-direito Weverton, o volante Éderson e o meia Maurício.

"Eles (jovens) têm total confiança e amizade de todos para fazer o melhor, errando e acertando, mas com respaldo para fazer o melhor, arriscar. Vamos tentar fazer o nosso melhor no sábado, independentemente se tem 500 jogos ou 200 jogos como profissional", afirmou o goleiro Rafael, o escolhido para defender a meta cruzeirense neste sábado.

Da provável escalação em Salvador, apenas o volante Ariel Cabral tem atuado entre os titulares nos últimos jogos e foi desfalque da última partida diante do Atlético. Seu parceiro no meio deve ser Jadson, que, apesar de não ser titular, ganhou a confiança de Mano e tem jogado com frequência. No ataque estarão David e Sassá.

Bahia x Cruzeiro

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton (Shaylon) e Eric Ramires; Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado

Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ariel Cabral, Éderson, Jadson e Maurício; David e Sassá. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de julho de 2019, sábado, às 17h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Duas pessoas que moravam no terceiro andar deste prédio conseguiram sair antes de as chamas consumirem o local

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Presidente fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira sobre as queimadas na Floresta Amazônica

    Acessar Link