ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Doria anuncia indenização a vítimas de massacre em escola em Suzano, em São Paulo

Por Agência Estado, 14/03/2019 às 12:49
atualizado em: 14/03/2019 às 12:51

Texto:


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Estado vai pagar uma indenização às famílias das sete vítimas do ataque a uma escola de Suzano, onde duas funcionárias e cinco estudantes foram assassinatos na manhã de quarta-feira, 13. O decreto com a medida será publicado nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado, disse o tucano.

A indenização será em torno de R$ 100 mil por vítima, mas o valor ainda está sendo definido, pago em prazo de 30 dias. Ao falar sobre o assunto, o governador paulista afastou a discussão sobre a flexibilização de armamento do ataque na escola. "Fazer o debate sobre o tema de posse e porte diante de uma situação traumática, trágica, como essa não acredito que seja o melhor momento", disse o governador, ressaltando que a discussão sobre o tema precisa ser intensificada.

Doria ressaltou que a indenização é uma atitude do governo e não depende de ações judiciais. "Não há necessidade disso (de judicialização)", comentou. O pagamento será acertado com as famílias por meio da prefeitura de Suzano.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Jornal Mercúrio do Chile destaca feito histórico do Union La Calera. Foto @claudiorez https://t.co/jP9LeSGWf7

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ O Atlético estreou na Sul-Americana com time misto e saiu derrotado no Chile. Você concorda que o clube deve poupar os jogadores titulares na competição?

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mais de 20 pontos do decreto original foram modificados, segundo informação do Planalto.

    Acessar Link