Notícias

Cuidados com a pele: dermatologista esclarece sobre mitos e verdades

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 15/07/2019 às 11:22
atualizado em: 15/07/2019 às 13:05

Texto:

Foto: Banco de imagens Freepik
Banco de imagens Freepik

Quem não quer ter uma pele bonita e saudável? Muitas dúvidas surgem quando o assunto é cuidar da pele: devo lavar o rosto quantas vezes ao dia? Água quente danifica a pele? Qual melhor protetor solar? São questionamentos que parecem óbvios, mas que têm grande importância.

De acordo com a dermatologista da Unimed-BH, Beatriz Abreu, tomar muita água interfere bastante na aparência da pele. “Nós somos água, nosso corpo tem mais de 70% de água. Então, é importante hidratar seu corpo. É essencial ingerir muito líquido para hidratar os órgãos internos para a hidratação chegar à pele e aos cabelos”, detalha.

A médica tira outra dúvida comum entre as pessoas em relação ao protetor solar com base. “O protetor solar com base é melhor que o comum, esse produto vai ter uma cor que reflete a luz. Basicamente existem dois tipos de filtro solar. O químico, que absorve radiação, e o físico que reflete a radiação. Como os protetores com bases contém os filtros físicos, eles são melhores que os comuns”.

Durante o inverno as pessoas costumam tomar banhos mais quentes, o que pode ser ruim para a pele. Segundo a dermatologista, a água muito quente lava a gordura natural da pele, chamado também de manto hidrolipídico.  Essa camada é rica em substancias que fazem a hidratação e a proteção da pele. 

“Para deixar a pele bonita e saudável dicas básicas podem ajudar. Boa alimentação, boa noite de sono, bom filtro solar, não dormir com a pele suja e ter a cabeça mais leve possível”, orienta a dermatologista da Unimed-BH. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link