Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Cuidados com a pele: dermatologista esclarece sobre mitos e verdades

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 15/07/2019 às 11:22
atualizado em: 15/07/2019 às 13:05

Texto:

Foto: Banco de imagens Freepik
Banco de imagens Freepik

Quem não quer ter uma pele bonita e saudável? Muitas dúvidas surgem quando o assunto é cuidar da pele: devo lavar o rosto quantas vezes ao dia? Água quente danifica a pele? Qual melhor protetor solar? São questionamentos que parecem óbvios, mas que têm grande importância.

De acordo com a dermatologista da Unimed-BH, Beatriz Abreu, tomar muita água interfere bastante na aparência da pele. “Nós somos água, nosso corpo tem mais de 70% de água. Então, é importante hidratar seu corpo. É essencial ingerir muito líquido para hidratar os órgãos internos para a hidratação chegar à pele e aos cabelos”, detalha.

A médica tira outra dúvida comum entre as pessoas em relação ao protetor solar com base. “O protetor solar com base é melhor que o comum, esse produto vai ter uma cor que reflete a luz. Basicamente existem dois tipos de filtro solar. O químico, que absorve radiação, e o físico que reflete a radiação. Como os protetores com bases contém os filtros físicos, eles são melhores que os comuns”.

Durante o inverno as pessoas costumam tomar banhos mais quentes, o que pode ser ruim para a pele. Segundo a dermatologista, a água muito quente lava a gordura natural da pele, chamado também de manto hidrolipídico.  Essa camada é rica em substancias que fazem a hidratação e a proteção da pele. 

“Para deixar a pele bonita e saudável dicas básicas podem ajudar. Boa alimentação, boa noite de sono, bom filtro solar, não dormir com a pele suja e ter a cabeça mais leve possível”, orienta a dermatologista da Unimed-BH. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Ele já fazia parte da comissão de Rogério Ceni no Fortaleza.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A adolescente Maria Paula Martins Vargas, de 13 anos, está desaparecida desde a madrugada deste sábado. Ela mora em Santa Rosa do Serra, no Alto Paranaíba. Quem tiver informaç...

    Acessar Link