- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
O Cruzeiro ficou mais perto da final do Campeonato Mineiro Feminino. Atuando no estádio Ipatingão, as Cabulosas venceram o Ipatinga por 2 a 0 neste sábado, pelo duelo de ida da semifinal do Estadual. Os gols foram marcados por Thayane e Micaelly.
Com a vitória fora de casa, a equipe celeste poderá até perder por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para o próximo sábado, às 15h30, na Toca da Raposa I, para avançar à final do Mineiro.
O primeiro gol do Cruzeiro foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Micaelly, a goleira do Ipatinga deu rebote e Thayane mandou para as redes.
O Ipatinga chegou a acertar o travessão ainda na etapa inicial. Mas a Raposa ampliou o placar aos 27 minutos do segundo tempo em um chute de Micaelly de fora da área. A equipe celeste quase fez o terceiro, mas parou no travessão.
O vencedor de Cruzeiro e Ipatinga enfrentará na decisão o ganhador da outra semifinal entre América e Atlético. Na primeira partida, disputada também neste sábado, houve empate por 1 a 1, na Cidade do Galo.
A vitória sobre o Ipatinga foi a sétima seguida do Cruzeiro na competição. As Cabulosas possuem o melhor ataque, com 36 gols marcados, e a melhor defesa, sem nenhum sofrido.