Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Cruzeiro usa reservas, empata com o Bahia e dorme fora da zona de rebaixamento

Por Redação/Agência Estado, 20/07/2019 às 19:16
atualizado em: 21/07/2019 às 07:32

Texto:

Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Tiago Caldas/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O Cruzeiro levou os reservas a campo para enfrentar o Bahia e empatou em 0 a 0 na noite deste sábado, no estádio Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares foram poupados para o jogo contra o River Plate pela Copa Libertadores.

Ao menos por enquanto, a Raposa deixa a zona de rebaixamento. A equipe está na 16ª posição, com dez pontos, mas pode ser passada pela Chapecoense, que tem oito e enfrenta o São Paulo, fora de casa, neste domingo (21). Os baianos estão em 10º lugar, com 15 pontos. O foco do time celeste passa a ser o torneio continental, no qual enfrenta os argentinos nesta terça-feira (23), às 19h15, em Buenos Aires. Pela competição nacional, tem o Athletico no sábado (27), às 19h, no Mineirão. O tricolor duela com a Chapecoense no domingo (28), às 11h, na Arena Condá.

O jogo

O primeiro tempo começou estudado em Salvador. Os reservas cruzeirenses criaram a primeira chance, aos 12 minutos. Após cobrança de falta, Sassá desviou de cabeça, mas parou em grande defesa de Douglas. No minuto seguinte, mais pressão visitante: livre dentro da área, Éderson bateu rasteiro e carimbou a trave.

O restante da etapa inicial foi de poucas emoções, mas alguns lances agitaram a partida antes do intervalo. Aos 38, Éderson voltou a levar perigo em chute de longe, mas Douglas foi bem para defender em dois tempos. Cinco minutos depois, a situação se complicou para o Bahia: o atacante Arthur Caíke levou o segundo cartão amarelo após pisão no tornozelo de Jadson e foi expulso. Placar zerado, mas prejuízo para os mandantes.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Roger Machado sacou o meia Ramires para a estreia de Lucca no Bahia, que se remontou num esquema 4-2-3. E o atacante mostrou serviço logo aos seis minutos, quando bateu para fora. Aos 13, fez boa jogada pela esquerda, mas finalizou em cima de Rafael. O Cruzeiro também levou perigo nos minutos iniciais. Aos oito, David chutou de longe para boa defesa de Douglas. Logo em seguida, Maurício bateu para fora.

Apesar da superioridade numérica, os visitantes deixaram o time da casa gostar do jogo na metade complementar. Aos 16, nova chance do Bahia: Juninho finalizou de longe, a bola desviou na defesa celeste, mas Rafael voltou a salvar o Cruzeiro. 

Bahia 0x0 Cruzeiro

Bahia: Douglas; Ezequiel (Ronaldo), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton (Shaylon) e Eric Ramires (Lucca); Élber, Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado

Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ariel Cabral, Éderson, Jadson e Mauricio (Rafael Santos); David e Sassá (Vinícius Popó). Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Ezequiel (Bahia) Cacá (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Arthur Caíke (Bahia)

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de julho de 2019, sábado, às 17h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Duas pessoas que moravam no terceiro andar deste prédio conseguiram sair antes de as chamas consumirem o local

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Presidente fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira sobre as queimadas na Floresta Amazônica

    Acessar Link