Notícias

Cruzeiro libera Thiago Neves para acertar com outro clube, mas ação na Justiça continua

Por Redação, 21/01/2020 às 20:30
atualizado em: 21/01/2020 às 20:41

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

O meia Thiago Neves e o Cruzeiro chegaram a um acordo parcial na Justiça. Na segunda audiência de conciliação realizada nesta terça-feira, na 4º Vara do Trabalho de Minas Gerais, o jogador acertou a liberação do clube celeste e poderá procurar outra equipe para atuar.

No entanto, Thiago Neves continuará cobrando R$ 16 milhões do Cruzeiro na Justiça por salários atrasados, além da rescisão indireta do contrato, que vai até dezembro. 

O superintendente jurídico do Cruzeiro, Kris Brettas, representou o clube celeste na audiência de conciliação. Foi proposto a Thiago Neves permanecer na Toca da Raposa II, mas o jogador recusou alegando falta de segurança, já que os torcedores cruzeirenses culpam principalmente o camisa 10 pelo rebaixamento à Série B do Brasileirão. 

“A audiência transcorreu bem, as partes tentaram chegar a um acordo, mas neste momento não foi possível. O clube ofertou ao atleta que permanecesse, o atleta se recusou alegando falta de segurança na cidade. Diante disso, ele pediu a liberação e o clube entendeu a necessidade do atleta de procurar outra equipe para trabalhar e resolveu liberá-lo dos direitos federativos. Mas isso não significa a rescisão do contrato por enquanto, porque isso ainda será discutido. Hoje não houve discussão do mérito do processo, o Cruzeiro não reconhece a culpa e as partes vão tentar chegar a um acordo”, explicou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link