Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Com reservas na Bahia, Cruzeiro tentará quebrar sequência ruim no Brasileiro e vencer a 1ª fora

Por Redação, 19/07/2019 às 19:14
atualizado em: 20/07/2019 às 08:17

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

A delegação do Cruzeiro viajou na tarde desta sexta-feira para Salvador onde enfrenta o Bahia, neste sábado, às 17h, na Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há sete jogos sem vencer na competição por pontos corridos, o clube celeste precisa ganhar para quebrar a sequência negativa e deixar a zona de rebaixamento.

Como os jogadores titulares ficaram em Belo Horizonte para trabalhar visando ao compromisso de terça-feira contra o River Plate, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Mano Menezes escalará um time reserva em Salvador.

Vários atletas que eram da base e foram promovidos recentemente terão uma oportunidade na Fonte Nova, como o lateral-direito Weverton, que atuou no empate com o Botafogo no último domingo (14), o zagueiro Cacá, o volante Ederson e o meia Maurício.

Nesta sexta-feira, Mano fechou o treino à imprensa fazendo mistério quanto à escalação. No entanto, na atividade de quinta, o treinador havia esboçado o time com uma formação reserva e utilizou: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ederson, Ariel Cabral, Jadson, Maurício e David; Sassá.

A missão dos reservas do Cruzeiro será fazer o clube voltar a vencer no Brasileirão. A última vez foi no dia 25 de abril, quando o time bateu o Goiás por 2 a 1, no Mineirão, pela terceira rodada. Desde então, foram quatro derrotas (Internacional, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza) e três empates (São Paulo, Corinthians e Botafogo).

Além disso, os reservas da Raposa tentarão, em Salvador, conquistar o primeiro triunfo da equipe fora de casa na competição nacional. Até o momento, são quatro derrotas e um empate.

Se está bem na Libertadores e na Copa do Brasil – eliminou o arquirrival Atlético na última quarta-feira (17) e avançou às semifinais – no Brasileirão, o Cruzeiro vem mal. O time está em 17º lugar, com nove pontos, empatado com o Vasco na pontuação e em todos os critérios técnicos. No entanto, a equipe celeste fica atrás dos cariocas por ter levado mais cartões vermelhos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Ele já fazia parte da comissão de Rogério Ceni no Fortaleza.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A adolescente Maria Paula Martins Vargas, de 13 anos, está desaparecida desde a madrugada deste sábado. Ela mora em Santa Rosa do Serra, no Alto Paranaíba. Quem tiver informaç...

    Acessar Link