Notícias

Com gol no fim, Atlético arranca empate no Maracanã e aumenta drama do Fluminense

Por Fábio Rocha, 16/11/2019 às 20:55
atualizado em: 16/11/2019 às 22:22

Texto:

Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.
LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

O Atlético não jogou bem, mas conquistou um ponto importante fora de casa que deixa o clube mais próximo da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, o argentino Di Santo garantiu o empate por 1 a 1 com o Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 33ª rodada.

O primeiro tempo do Galo foi muito ruim. O técnico Vagner Mancini surpreendeu ao escalar Bruninho na vaga de Cazares, que começou no banco. Mas a alteração não surtiu efeito e o time estava desorientado em campo. Sem saber como marcar o Fluminense, os jogadores batiam cabeça a todo momento.

E foi aproveitando uma trapalhada da defesa alvinegra que os cariocas abriram o placar aos 15 minutos. Yony González foi lançado pelo alto em velocidade, Réver tentou cortar, mas deu de canela e a bola sobrou limpa para o atacante colombiano, que bateu cruzado para o meio da área e Patric, na ânsia para afastar o perigo, acabou mandando contra o próprio gol. Ouça a narração do 'Caixa' Mário Henrique!

Na etapa final, o Atlético melhorou nos 10 minutos iniciais, mas voltou a cair na mesmice. Somente nos minutos finais, o time passou a ter mais vontade em campo para pressionar o Fluminense, que se contentava com a vitória por 1 a 0. 

A ínfima melhora já foi o suficiente para o Galo criar oportunidades e chegar ao empate aos 43. Após jogada de Marquinhos, a jovem promessa atleticana achou Di Santo na área. O argentino dominou e bateu cruzado no canto. O camisa 26 voltou a marcar depois de um jejum de sete jogos. Ouça a narração do 'Caixa' Mário Henrique!

Mas, minutos antes do gol de empate, o Atlético reclamou bastante da não marcação de um pênalti quando a bola pegou na mão do jogador do Fluminense dentro da área após chute. O VAR entendeu que o lance foi normal e sequer chamou o árbitro Leandro Pedro Vuaden para rever a jogada no monitor.

O Atlético quase virou nos acréscimos. Marquinhos recebeu de Cazares na entrada da área e bateu cruzado buscando o ângulo, mas a bola passou muito perto da trave e foi para fora.

Com o resultado, o Atlético permanece na 12ª posição, com 41 pontos, seis a mais que o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento.

Já o Fluminense segue muito ameaçado pelo rebaixamento. O empate em casa tirou a equipe carioca do Z4. O tricolor ultrapassou o Cruzeiro e agora é o 16º, com 35 pontos – à frente no número de vitórias –, mas poderá voltar para a zona da degola ao fim da rodada. Basta que a Raposa pontue na segunda-feira contra o lanterna Avaí, no Mineirão.

O Atlético volta a campo no outro domingo (24) para enfrentar o Athletico-PR, às 16h, no Mineirão, pela 34ª rodada. Já o Fluminense pega o CSA, segunda-feira (25), às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Fluminense 1 x 1 Atlético

Fluminense: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Orinho (Igor Julião); Yuri, Allan, Daniel e Ganso (Dodi); Yony González (Wellington Nem) e Marcos Paulo. Técnico: Marcão

Atlético: Cleiton; Patric (Geuvânio), Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Vinícius), Luan, Bruninho (Cazares) e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 16 de novembro de 2019, sábado, às 19h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Patric (contra - 15’/1º), Di Santo (43’/2º)

Cartão Amarelo: Réver, Jair, Igor Rabello (Atlético), Marcos Felipe, Digão (Fluminense)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Buns (RS)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link