Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Brasil registra 339 mortes por gripe até junho; são 1.756 casos registrados 

Por Agência Estado , 05/07/2019 às 11:06
atualizado em: 23/07/2019 às 11:04

Texto:

O Brasil teve 339 mortes pelo vírus da gripe até o dia 28, informou o Ministério da Saúde. Nas últimas semanas, coincidindo com o início do inverno, houve aumento na circulação do vírus influenza nos Estados de Paraná, Rio, Amazonas e São Paulo. 

O Paraná tem o maior número de mortes no período - 52. No Rio, houve 41 óbitos e no Amazonas, 35. O Estado de São Paulo já soma 34 mortes desde janeiro, mas a metade dos óbitos foi entre maio e junho.

No total, foram registrados 1.756 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave causadas pelo vírus influenza. A incidência maior é do tipo H1N1, que infectou 66,7% dos doentes. Nesse mesmo período de 2018, a epidemia havia sido mais severa, com 745 óbitos e 4.226 casos notificados no País. 

Interior

Nesta quinta-feira, a prefeitura de Boituva, no interior de São Paulo, confirmou a primeira morte pelo vírus da gripe na cidade. A vítima, uma mulher de 50 anos, foi internada no fim de maio e não se recuperou. Em Laranjal Paulista, na mesma região, foi confirmada a primeira morte pelo H1N1, mas a prefeitura não detalhou o caso.

Outros óbitos pelo vírus influenza foram confirmados, desde o início da semana, no interior paulista. Em Campinas, uma mulher de 63 anos morreu no dia 25 e os exames mostraram infecção por H1N1. A vítima não havia sido vacinada. Em São José do Rio Preto foram confirmados dois óbitos. 

Na campanha nacional de vacinação contra gripe deste ano, o Estado ficou abaixo da meta de 90% de imunização dos grupos de risco (idosos, crianças de 6 meses a um ano, entre outros), atingindo 73,4%. A maioria das cidades ainda tem vacina disponível nos postos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Duas pessoas que moravam no terceiro andar deste prédio conseguiram sair antes de as chamas consumirem o local

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Presidente fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira sobre as queimadas na Floresta Amazônica

    Acessar Link