Notícias

Atlético-GO goleia o Oeste fora de casa e tira o América do G4 da Série B do Brasileiro

Por Agência Estado, 12/11/2019 às 22:01
atualizado em: 12/11/2019 às 22:03

Texto:

O Atlético Goianiense retomou seu posto no G4 e segue como um dos favoritos a conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. O time goiano visitou o Oeste, na Arena Barueri, e o goleou por 4 a 0, nesta terça-feira, pela 35.ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 57 pontos e está quarta posição, recuperando o lugar que estava sendo ocupado pelo América, quinto colocado com dois pontos a menos e que tinha jogado na segunda-feira.

O Oeste, com 40 pontos, segue perigosamente próximo da zona do rebaixamento e vai brigar para não entrar no grupo da degola nas três rodadas que restam até o fim da competição.

O jogo começou equilibrado, com os dois times criando chances de perigo, mas o Atlético aproveitou melhor as oportunidades graças à noite inspirada do centroavante Pedro Raul.

Primeiro, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Mike, aos 27 minutos, e completou de cabeça para o fundo do gol. Na sequência, apenas quatro minutos mais tarde, Jonathan fez linda jogada pela direita e cruzou para o artilheiro da noite completar para as redes.

Ainda na primeira etapa, aos 48 minutos, o Atlético marcou o terceiro. A bola bateu no braço de Salomão dentro da área e o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Mike cobrou, o goleiro Matheus Cavichioli defendeu, mas o próprio Mike pegou o rebote para tocar contra o gol vazio.

Na segunda etapa, o Oeste cresceu ofensivamente, principalmente pela entrada do experiente meia Mazinho. No entanto, o Atlético seguia com grande aproveitamento no ataque e, aos 21 minutos, Mike cobrou falta na cabeça do zagueiro Oliveira, que marcou o quarto.

Sem forças para reagir, o Oeste viu o adversário controlar a partida nos minutos finais e administrar a vantagem sem forçar. Satisfeitos com a goleada, os goianos mantiveram a posse de bola e apenas aguardaram o apito final.

O Atlético volta a campo na próxima sexta-feira, quando receberá o Paraná, no estádio Antônio Accioly, pela 36.ª rodada da Série B. No sábado, o Oeste vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 X 4 ATLÉTICO-GO

OESTE - Matheus Cavichioli; Betinho, Cléber Reis, Caetano e Salomão; Thiaguinho, Leandro Melo (Mazinho) e Elvis (Welliton); Roberto, Fábio e Matheus Oliveira (Bruno Lopes). Técnico: Renan Freitas.

ATLÉTICO-GO - Maurício Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan (Lucas Rocha) e Moraes; André Castro, Moacir e Jorginho; Aylon (Reginaldo), Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues) e Mike. Técnico: Eduardo Barroca.

GOLS - Pedro Raul, aos 27 e aos 31, e Mike, aos 48 minutos do primeiro tempo. Oliveira, aos 21 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS - Jonathan e Moraes (Atlético-GO).

RENDA - R$ 8.405,00.

PÚBLICO - 619 pagantes.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link