Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Atlético aposta na força do Horto para vencer o Fortaleza pelo Brasileirão

Por Redação , 21/07/2019 às 08:01
atualizado em: 21/07/2019 às 12:24

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atletico
 Bruno Cantini / Atletico

O Atlético aposta na força do time no Independência para vencer o Fortaleza, se manter no G4 do Brasileirão e diminuir a diferença para o líder Palmeiras. A partida, válida pela 11ª rodada, começa às 16 horas. No Horto, o Atlético não perde há 15 jogos, feito alcançado pelo time de 2013, considerado um dos melhores da história do clube.

Eliminado na Copa do Brasil para o arquirrival Cruzeiro, o Atlético divide, agora, suas atenções entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. 

Acompanhe, a partir de 15h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Milton Naves, comentários de Cadu Doné, reportagens de Claudio Rezende, Emerson Pancieri e Thiago Reis e ancoragem de Álvaro Damião.

O Galo faz boa campanha no Brasileirão. Vem de vitória de virada sobre a Chapecoense na Arena Condá, na retomada da competição, no último domingo, e soma 19 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras. 

Apesar do insucesso na Copa do Brasil, o técnico Rodrigo Santana aprova o desempenho recente da equipe e crê que seus comandados irão evoluir ainda mais. "Aos poucos a gente está conseguindo adiantar o time, colocando essa intensidade. A ideia é que, até o final do ano, a gente consiga atuar dessa forma que a gente quer." 

Apesar do duelo das oitavas de final da Sul-Americana contra o Botafogo, no Engenhão, ser na próxima quarta-feira (24), o treinador vai escalar o que tem de melhor contra o Fortaleza. Apenas quem estiver muito desgastado fisicamente ficará de fora. Um deles é o volante Jair, que ganhou a vaga de titular recentemente e será poupado em razão da condição física. Zé Welison será o titular.

Outro que dificilmente vai atuar é o venezuelano Otero. O meia retornou de empréstimo ao futebol árabe recentemente e ainda busca o ritmo de jogo ideal. De acordo com Santana, há cautela e cuidado para não "estourar" o jogador. Caso também do atacante Luan, que, se for preservado, dará vaga a Geuvânio. 

Homenagem

Antes do duelo, o ex-jogador Adílson será homenageado. Ele teve de se aposentar do futebol em razão de um problema cardíaco - uma cardiomiopatia hipertrófica - e passou a ser um dos integrantes da comissão técnica atleticana.

Com 99 jogos disputados pelo Atlético, Adilson receberá uma camisa personalizada e uma placa de agradecimento. Além disso, o novo membro da comissão técnica atleticana entrará em campo junto dos jogadores e dará o pontapé inicial da partida. Seu nome e o número que usava, o 21, estamparão as camisas de todos os jogadores no confronto.

Embalado

O Fortaleza espera aproveitar o bom momento para encerrar uma sequência negativa atuando como visitante. A última vitória longe da torcida foi no dia 25 de maio, quando bateu o Botafogo-PB, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. De lá para cá, são três derrotas. Por outro lado, ganhou as últimas partidas no Castelão - 2 a 1 no Cruzeiro e 2 a 0 no Avaí - e se distanciou da zona de rebaixamento, com 13 pontos. 

O técnico Rogério Ceni fechou o treinamento para a imprensa, mas tem apenas uma dúvida no time titular. As opções para substituir o volante Felipe, suspenso pelo terceiro amarelo, são Araruna e Paulo Roberto. Mariano Vázquez seria outra alternativa, mas ainda não teve a documentação regularizada na CBF.

Depois de não treinar durante dois dias por conta de um desconforto muscular, o goleiro Felipe Alves participou das últimas duas atividades e está confirmado. Diferente do atacante Osvaldo, que continua se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda.

Ficha técnica

Atlético x Fortaleza

Atlético: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair (Zé Welison), Elias, Luan (Geuvânio), Cazares e Chará; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Araruna e Marlon; Romarinho, Wellington Paulista e André Luís. Técnico: Rogério Ceni

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 21 de julho de 2019, domingo, às 16h

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

VAR: Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cadela da corporação encontrou a maior parte do entorpecente.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O presidente afirmou que o trabalho já começou a ser feito contra focos de incêndio e reclamou da falta de dinheiro.

    Acessar Link