Notícias

Atlético aposta na força do Horto para vencer o Fortaleza pelo Brasileirão

Por Redação , 21/07/2019 às 08:01
atualizado em: 21/07/2019 às 12:24

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atletico
 Bruno Cantini / Atletico

O Atlético aposta na força do time no Independência para vencer o Fortaleza, se manter no G4 do Brasileirão e diminuir a diferença para o líder Palmeiras. A partida, válida pela 11ª rodada, começa às 16 horas. No Horto, o Atlético não perde há 15 jogos, feito alcançado pelo time de 2013, considerado um dos melhores da história do clube.

Eliminado na Copa do Brasil para o arquirrival Cruzeiro, o Atlético divide, agora, suas atenções entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. 

Acompanhe, a partir de 15h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Milton Naves, comentários de Cadu Doné, reportagens de Claudio Rezende, Emerson Pancieri e Thiago Reis e ancoragem de Álvaro Damião.

O Galo faz boa campanha no Brasileirão. Vem de vitória de virada sobre a Chapecoense na Arena Condá, na retomada da competição, no último domingo, e soma 19 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras. 

Apesar do insucesso na Copa do Brasil, o técnico Rodrigo Santana aprova o desempenho recente da equipe e crê que seus comandados irão evoluir ainda mais. "Aos poucos a gente está conseguindo adiantar o time, colocando essa intensidade. A ideia é que, até o final do ano, a gente consiga atuar dessa forma que a gente quer." 

Apesar do duelo das oitavas de final da Sul-Americana contra o Botafogo, no Engenhão, ser na próxima quarta-feira (24), o treinador vai escalar o que tem de melhor contra o Fortaleza. Apenas quem estiver muito desgastado fisicamente ficará de fora. Um deles é o volante Jair, que ganhou a vaga de titular recentemente e será poupado em razão da condição física. Zé Welison será o titular.

Outro que dificilmente vai atuar é o venezuelano Otero. O meia retornou de empréstimo ao futebol árabe recentemente e ainda busca o ritmo de jogo ideal. De acordo com Santana, há cautela e cuidado para não "estourar" o jogador. Caso também do atacante Luan, que, se for preservado, dará vaga a Geuvânio. 

Homenagem

Antes do duelo, o ex-jogador Adílson será homenageado. Ele teve de se aposentar do futebol em razão de um problema cardíaco - uma cardiomiopatia hipertrófica - e passou a ser um dos integrantes da comissão técnica atleticana.

Com 99 jogos disputados pelo Atlético, Adilson receberá uma camisa personalizada e uma placa de agradecimento. Além disso, o novo membro da comissão técnica atleticana entrará em campo junto dos jogadores e dará o pontapé inicial da partida. Seu nome e o número que usava, o 21, estamparão as camisas de todos os jogadores no confronto.

Embalado

O Fortaleza espera aproveitar o bom momento para encerrar uma sequência negativa atuando como visitante. A última vitória longe da torcida foi no dia 25 de maio, quando bateu o Botafogo-PB, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. De lá para cá, são três derrotas. Por outro lado, ganhou as últimas partidas no Castelão - 2 a 1 no Cruzeiro e 2 a 0 no Avaí - e se distanciou da zona de rebaixamento, com 13 pontos. 

O técnico Rogério Ceni fechou o treinamento para a imprensa, mas tem apenas uma dúvida no time titular. As opções para substituir o volante Felipe, suspenso pelo terceiro amarelo, são Araruna e Paulo Roberto. Mariano Vázquez seria outra alternativa, mas ainda não teve a documentação regularizada na CBF.

Depois de não treinar durante dois dias por conta de um desconforto muscular, o goleiro Felipe Alves participou das últimas duas atividades e está confirmado. Diferente do atacante Osvaldo, que continua se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda.

Ficha técnica

Atlético x Fortaleza

Atlético: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair (Zé Welison), Elias, Luan (Geuvânio), Cazares e Chará; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Araruna e Marlon; Romarinho, Wellington Paulista e André Luís. Técnico: Rogério Ceni

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 21 de julho de 2019, domingo, às 16h

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

VAR: Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link