Notícias

América engata segunda vitória seguida fora de casa, bate Cuiabá e entra no G4 da Série B

Por Redação/Agência Estado, 11/11/2019 às 23:52
atualizado em: 12/11/2019 às 18:55

Texto:

Foto: Daniel Hott/América
Daniel Hott/América

Após somar apenas um ponto em dois jogos consecutivos no Independência, o América fez o que poucos imaginavam, buscou seis fora de casa nos dois compromissos seguintes e voltou ao G4 da Série B do Brasileirão. Nesta segunda-feira, o Coelho enfrentou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e venceu por 2 a 0.

Os gols da equipe americana foram marcados por Matheusinho, aos 35 minutos do primeiro tempo, e por Juninho, aos 45 da etapa final.

Depois de fazer um bom primeiro tempo, o América voltou recuado para os 45 minutos finais e aceitou a pressão do Cuiabá de maneira perigosa. O time da casa chegou a acertar o travessão logo no primeiro minuto da etapa final, tentou de todas as formas buscar o empate, mas o Coelho conseguiu chegou ao segundo gol no finalzinho e garantiu mais três pontos longe de Belo Horizonte.

Para permanecer no G4 ao fim da rodada, o América terá que torcer para que Coritiba ou Atlético-GO, ambos com 54 pontos, não vença nesta terça-feira. As duas equipes jogam fora de casa e entram em campo às 19h15. O Coxa encara o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, enquanto o Dragão visita o Oeste, no interior paulista.

Mesmo que paranaenses ou goianos empatem seus compromissos, o América ficará no G4, já que tem mais vitórias que os dois concorrentes.

Na próxima sexta-feira, feriado nacional da Proclamação da República, o América recebe o Vitória, às 17h, no Independência. No domingo, às 18h30, o Cuiabá visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo

Apesar de atuar em casa, o Cuiabá encarou o América de forma precavida e acabou sendo dominado pelo Coelho, que teve a primeira grande chance logo aos dois minutos. Zé Ricardo lançou para Juninho. O volante ajeitou para Felipe Azevedo obrigar Victor Souza a fazer um milagre na Arena Pantanal.

A superioridade do América foi dar resultado aos 35 minutos. Matheusinho recebeu de Júnior Viçosa e arriscou um chute despretensioso. A bola saiu mascada, mas acabou enganando o goleiro, parando no fundo das redes. Ouça o gol na narração de Ênio Lima! O time americano ainda tentou fazer o segundo com Felipe Azevedo, porém, Victor Souza segurou.

O Cuiabá acordou no final e respondeu aos 47 minutos. Felipe Marques fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Jean Patrick. O volante pegou de primeira e jogou rente à trave de Airton. Assim, o América acabou segurando o triunfo parcial na saída ao intervalo.

No segundo tempo, o time do Mato Grosso voltou com outra postura e assustou logo no minuto inicial. Jefinho aproveitou a falha de Zé Ricardo e, da entrada da área, mandou caprichosamente no travessão. O atacante mirou o ângulo da meta de Airton.

Enquanto o América procurava administrar o resultado, praticamente abdicando de atacar, o Cuiabá subiu a marcação e foi para o abafa, mas encontrou uma defesa muito bem postada. E o time do Mato Grosso ainda ficou com dez em campo. Após fazer as três substituições, perdeu Jean Patrick lesionado. O volante cobrou falta, sentiu dores na coxa e precisou deixar o campo.

Com um a mais, o América fez a bola rolar e deu números finais ao placar da partida aos 45 minutos. Júnior Viçosa recebeu na entrada da área e deixou Juninho de frente para o gol. O volante só teve o trabalho de empurrar às redes: 2 a 0. Ouça o gol na narração de Ênio Lima!

CUIABÁ 0 X 2 AMÉRICA

CUIABÁ - Victor Souza; Léo (Jonas), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Jean Patrick; Felipe Marques (Gutiérrez), Jefinho e Lucas Braga (Escudero). Técnico: Marcelo Chamusca.

AMÉRICA - Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão (Flávio) e Matheusinho (Geovane); Júnior Viçosa e Felipe Azevedo. Técnico: Felipe Conceição.

GOLS - Matheusinho, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Juninho, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS - Alê e Paulinho (Cuiabá); Leandro Silva (América).

RENDA - R$ 86.025,00.

PÚBLICO - 6.309 torcedores.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link