Notícias

América bate o Vitória no Independência e entra no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B

Por Agência Estado, 15/11/2019 às 19:40
atualizado em: 15/11/2019 às 20:37

Texto:

Foto: Estevão Germano/América
Estevão Germano/América

O América está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alviverde entrou na zona de acesso à elite nesta sexta-feira, ao bater o Vitória por 2 a 1, no Independência, pela 36ª rodada.

Com o resultado, o Coelho somou o terceiro triunfo consecutivo e foi para 58 pontos. Já os baianos, estão em 13º, com 42. Na próxima rodada, o América visitará o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na sexta-feira (22), às 21h30. Os rubro-negros enfrentarão o Oeste na quarta-feira (20), às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo

O América partiu para cima com tudo. A tática deu resultado no minuto inicial. Em cobrança de falta de Sávio, Ricardo Silva deu um leve desvio na bola para superar o goleiro Martín Rodríguez e abrir o placar.

Os alviverdes quase fizeram o segundo na sequência. Matheusinho acionou Diego Ferreira pelo lado direito, ele cruzou rasteiro para dentro da área, Felipe Azevedo se atrapalhou todo, mas conseguiu finalizar para fora. Já Willian Maranhão parou em grande defesa de Martín Rodríguez.

O time rubro-negro respondeu aos 17 minutos. Wesley recebeu pela esquerda e chutou nas mãos de Airton. Após ver o time baiano equilibrar o jogo, o Coelho voltou a pressionar no fim. Na melhor chance, Martín Rodríguez fez um milagre na tentativa de Juninho.

No segundo tempo, os visitantes voltaram melhores e precisaram de quatro minutos para empatar. Matheus Rocha recebeu pela direita, deu um drible da vaca e chutou certeiro para fazer 1 a 1. O gol acordou o América, que jogou o Vitória para o campo defensivo e impôs novamente pressão.

A equipe americana voltou a ficar na frente aos 13 minutos ao aproveitar que o Vitória estava com um jogador a menos, pois Zé Ivaldo saiu para atendimento médico. Juninho recebeu de Júnior Viçosa e fez 2 a 1.

A sorte estava no lado do América. Wesley apareceu de frente para Airton e colocou caprichosamente na trave. Após o susto, o América se fechou e acabou confirmando a vitória.

América 2x1 Vitória

América: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Geovane); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio); Felipe Azevedo, Júnior Viçosa (França) e Matheusinho. Técnico: Felipe Conceição

Vitória: Martín Rodríguez; Everton Sena, Zé Ivaldo (Caicedo) e Ramon; Matheus Rocha, Léo Gomes, Lucas Cândido, Felipe Gedoz e Capa (Chiquinho); Wesley e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Geninho

Gols: Ricardo Silva, a 1 minuto do primeiro tempo. Matheus Rocha, aos quatro, e Juninho, aos 13 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Matheusinho (América); Matheus Rocha e Lucas Cândido (Vitória)

Data e horário: 15 de novembro de 2019, sexta-feira, às 17h
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Público: 6. 816 torcedores
Renda: R$ 21.390

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link